PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

26 de novembro, de 2020 | 15:37

Usipa participa do Campeonato Nacional Virtual de Integração Mirim Petiz

Marcele Pena
Com o técnico Alexandre Watanabe, os atletas participarão do primeiro campeonato nacionalCom o técnico Alexandre Watanabe, os atletas participarão do primeiro campeonato nacional

Nesta sexta e sábado (27 e 28), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e suas Federações Aquáticas Estaduais filiadas promovem o Campeonato Nacional “Virtual” de Integração Mirim e Petiz de Natação. O objetivo da competição é desenvolver o intercâmbio desportivo em todo o território nacional, colaborando na difusão e apuro do nível técnico de alto rendimento da natação brasileira. A informação é da Usipa.

Com a pandemia de covid-19, as competições esportivas foram adaptadas para novos formatos, mas mantidas para sustentar o ritmo de treinos e motivação dos atletas. Cinco nadadores da equipe Usiminas/Univale/Consul/Sicoob Vale do Aço/Usipa estão inscritos na competição.

Miguel Toledo, Marina Moura, Victor Emanuel Quaresma, Ana Clara Azevedo e Sofia Watanabe estão entusiasmados com a primeira competição nacional, mesmo num formato diferente. “Eles sentem falta das competições no formato tradicional, mas estão motivados a competir. As provas que vamos promover aqui podem colocá-los em excelente posição no ranking nacional da categoria”, explica o coordenador de Natação, Rômulo Assis.

Formato virtual

Na sexta-feira, as provas serão realizadas das 14h até às 16h no Parque Aquático Toshiaki Kurosa (Usipa). No sábado, das 9h às 11h, os atletas retornam à Usipa para mais uma etapa da competição.

A equipe de arbitragem fará a tomada dos tempos e enviará os resultados posteriormente à Federação Aquática Mineira. A Federação, por sua vez, encaminhará os tempos à CBDA para ranqueamento nacional.

O ranking nacional deve ser divulgado no site da CBDA. Em função da pandemia ainda vigente, a entrada do público não está autorizada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando Torres

26 de novembro, 2020 | 16:51

“Boa sorte aos atletas”

Envie seu Comentário