26 de novembro, de 2020 | 15:13

Desafio Atitude Ambiental convida estudantes para maratona de tecnologia e inovação

Divulgação
Podem participar alunos de cursos técnicos e graduação. Inscrições estão abertasPodem participar alunos de cursos técnicos e graduação. Inscrições estão abertas

Estudantes de cursos técnicos e do ensino superior de dez municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo terão a oportunidade de participar do Desafio Atitude Ambiental. A iniciativa da Vale estimula tecnologias e inovações voltadas para solucionar questões ambientais envolvendo dois temas: queimadas e resíduos. As inscrições, gratuitas, estão abertas e continuam até o dia 9 de dezembro, no site www.vale.com/desafioatitudeambiental. As informações são da Vale.

A programação será on-line e no formato de hackathons (eventos que reúnem profissionais da área de programação para, em um período curto de tempo, criarem soluções inovadoras para algum problema específico), entre os dias 11 e 13 de dezembro, totalizando 54 horas de atividades. "A metodologia prevê uma maratona de desenvolvimento, com palestras, mentorias e treinamentos. O desafio é mais uma oportunidade para fomentar a inovação e contribuir com o desenvolvimento das localidades onde a Vale atua", afirma Luiz Fernando Martins, gerente de Sustentabilidade da Vale.

Podem participar alunos maiores de 18 anos, matriculados em instituições públicas ou privadas dos seguintes municípios: Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, no Espírito Santo; e Governador Valadares, Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, em Minas Gerais.

Metodologia

Os integrantes serão organizados por regionais (Grande Vitória, Governador Valadares e Vale do Aço). Os participantes receberão vale-compras e os dois melhores colocados terão acesso a uma mentoria por seis meses e a uma linha de fomento no valor de até R$ 7 mil para a implantar as soluções. As vagas são limitadas a 120 pessoas por regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário