26 de novembro, de 2020 | 15:00

A esperança de volta

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
A vitória sobre a líder Chapecoense, na última terça-feira (24), na Arena Condá, com o time azul jogando bem, acabou trazendo para a torcida do Cruzeiro a esperança de um possível acesso ainda esse ano. Felipão não promete isso, sabe que é difícil, porém, se o acesso vier será um grande lucro.

Para isso ocorrer, o time azul precisa vencer 11 dos 15 jogos que lhe faltam. Terá que manter por mais tempo essa série de jogos sem perder, para ganhar ainda mais confiança. E por falar em Confiança, este é o nome do time sergipano que será o adversário celeste nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B. Resta vencer mais uma e engrenar, para ver se ‘Sobis’.

AMÉRICA VENCEDOR
Que está dando gosto ver os jogos do América, isso está. O Coelhão não quer nem saber quem é o adversário, está jogando o fino da bola, fazendo um excelente campeonato da Série B e vencendo todas. Segundo o técnico Lisca, que agora é pretendido por vários clubes, o foco principal é o acesso. Ele pretende ombrear com a Chapecoense e tentar ser o campeão da divisão de acesso.

O título seria um belo prêmio para tudo aquilo que a equipe vem construindo, mas não é o foco principal. O próximo jogo pela Série B será nessa sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri, contra o lanterna da competição, o Oeste, que tem só 11 pontos ganhos. Na sequência virá o clássico com o Cruzeiro, dia 2 de dezembro, às 21h30, no Independência.

Pela Copa do Brasil, o técnico avisa que a equipe vai forte para o jogo de ida contra o Palmeiras, dia 23 de dezembro. Lisca que vencer lá e trazer a vantagem para o jogo de volta em BH, no dia 30 de dezembro.

SEGUE O LÍDER
O Galo venceu por 2 x 1 e afundou ainda mais o Botafogo na zona de risco da tabela classificatória. E continua líder, com 42 pontos. Mesmo com os desfalques causados por vários problemas, a covid entre eles, o time mineiro ficou mais tempo com a bola, finalizou mais e manteve a filosofia de jogo arrojado. Agora o Atlético se prepara para pegar o Internacional, no Mineirão, no domingo, 6 de dezembro, às 18h15, pela 24ª rodada. O time de Sampaoli é cada vez mais candidato ao título.

UMAS E OUTRAS...
- Num momento importante de sua vida, Felipão está entre os 10 melhores técnicos do mundo. Vem aí uma eleição em dezembro para ver em que posição ele vai ficar. De qualquer maneira, é importante essa votação acontecer num momento que ele está em atividade e fazendo um bom e competente trabalho no comando do Cruzeiro. Uma coisa ajuda a outra. Por isso acredito em uma boa votação para o técnico celeste.

- No domingo (29), a partir da 8h, será realizada a 5ª rodada da Copa Super Sênior de futebol de campo, para atletas acima de 52 anos. Os jogos serão entre Canaã A x Bom Jardim e AERC x Canaã B. Quem folga é o Bethânia, que lidera com sete pontos.

- No Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, o América venceu o time do Ideal/Ipatinga por 1 x 0, em jogo realizado na manhã dessa quinta-feira (26), no Sesc Venda Nova. O time dirigido pela Kethleen Azevedo voltará a campo na segunda-feira (30), às 15h30, no Ipatingão, para encarar o Atlético pela 3ª rodada da competição.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixao

27 de novembro, 2020 | 11:00

“Blz Caixeta. Hoje, com a volta do zagueiro Leoa defesa está reforçada, porém busco um entendimento do porque os jogadores do elenco cruzeirense não jogam no Mineirão. Me parece excesso de ansiedade.
Um abraço.”

Envie seu Comentário