Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de novembro, de 2020 | 08:09

Motorista de caminhão-baú é feito de refém em assalto na BR-381

Rkio Notícias
Os produtos roubados que estavam no carro utilizado pelos ladrõesOs produtos roubados que estavam no carro utilizado pelos ladrões

Um motorista de 25 anos passou por maus momentos na madrugada de quinta-feira (25). Ele foi feito de refém por bandidos durante um assalto ao caminhão-baú que dirigia, repleto de equipamentos eletrônicos com destino a Ipatinga. O roubo aconteceu na BR-381, em Antônio Dias. O veículo roubado foi localizado abandonado depois que os ladrões trocaram tiros com policiais militares durante a fuga.

O caso foi descoberto por policiais militares rodoviários que faziam uma operação na MG-434, em Itabira. Eles viram um Fiat Linea de cor prata em alta velocidade sentido à BR-381. O motorista não obedeceu às ordens de parada e imprimiu mais velocidade fazendo ultrapassagens proibidas, inclusive em curvas.

A equipe pediu apoio das unidades da PM nas cidades de Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo. Assim que a viatura ficou ao lado do Linea, com placas de Belo Horizonte, os ocupantes do carro passaram a jogar caixas com produtos do interior do carro na direção dos policiais para tentar evitar a perseguição.

Além disso, eles dispararam tiros contra os policiais que revidaram. O motorista perdeu o controle do Linea em uma curva e caiu em um barranco à margem da rodovia MG-434. Três ocupantes abandonaram o veículo e se refugiaram em um matagal, de onde continuaram a disparar as armas de fogo contra os PMs.
Wellington Fred
O caminhão tomado de assalto foi levado para um pátio, em Coronel FabricianoO caminhão tomado de assalto foi levado para um pátio, em Coronel Fabriciano

Enquanto isso, apareceu R.D.F., de 25 anos, que alegou ter sido levado como refém pelos bandidos, no Fiat Linea. Ele informou que dirigia o caminhão VW 8.150 E, com placas de Contagem, pela BR-381, com destino às Lojas Americanas em Ipatinga. Ao passar próximo do posto Veraneio, em Antônio Dias, os bandidos cercaram o veículo e anunciaram o roubo.

Dois bandidos armados entraram no caminhão e foram para uma estrada de terra nas proximidades do túnel, local onde roubaram parte da carga composta de produtos eletroeletrônicos (celulares, aparelhos de som e alimentos. Os criminosos obrigaram o motorista a entrar no Fiat Linea e eles prometeram que seria liberado em Belo Horizonte.

Apesar do cerco, os assaltantes conseguiram escapar da polícia. O Fiat Linea, que estava apenas com a documentação atrasada, foi removido ao pátio credenciado do Detran, em Itabira. Já o caminhão-baú foi removido para o pátio Auto Socorro Moraes, em Coronel Fabriciano. O motorista e a carga recuperada foram levados para a delegacia de Itabira.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário