25 de novembro, de 2020 | 13:14

Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, ganha mais uma na Justiça

Juiz nega pedido de busca e apreensão de celular de Dário Saadi

Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos, tem mais uma vitória na Justiça. O juiz, José Guilherme Di Rienzo Marrey negou, nesta terça-feira, 24/11, o pedido de busca e apreensão do celular do candidato feito pelo Ministério Público. Na decisão, o juiz determinou que o processo seja extinto sem julgamento de mérito.

A decisão é mais uma vitória para Dário Saadi, que disputa o segundo turno das eleições municipais de Campinas e aparece à frente em todas as pesquisas eleitorais. No último domingo, 22, a justiça já havia determinado correção em propaganda veiculada no rádio e na TV pelo segundo colocado no primeiro turno, Rafa Zimbaldi. No comercial, Dário Saadi fora falsamente acusado de envolvimento em comercialização de testes de Covid-19. A informação é falsa, Dário Saadi não é investigado.

Rafa Zimbaldi propaga fake news, diz Pedro Tourinho



A campanha de Rafa Zimbaldi usou a marca do Partido dos Trabalhadores (PT) para fazer disparos em massa com fake news sobre Dário Saadi. O crime foi denunciado pelo PT à Polícia Federal. Veja o que diz Pedro Tourinho, vereador de Campinas.

"Muitos filiados petistas receberam um disparo aí com mensagem Fake News. É muito importante a gente lembrar que fake news é a pior coisa que existe. Então, é muito importante deixar claro isso a respeito do Rafa Zimbaldi, que não tem, de modo algum, nosso apoio. É importante colocar que não se trata apenas de um problema político, é crime. É crime, isso é muito grave, e a gente certamente não tolera que isso aconteça, vai apurar e acompanhar como é que isso vai se desenrolar. Já tem uma denúncia relativa a isso".

Pedro Tourinho segue: "o candidato Rafa Zimbaldi não tem o nosso apoio porque ele congrega, em torno da sua candidatura, segmentos muito atrasados na vida pública nacional, estadual, que são o Carlos Sampaio (deputado federal pelo PSDB e marido de Annabê, candidata a vice de Rafa Zimbaldi) que é um representante histórico do atraso político na cidade de Campinas e o João Dória (governador do Estado de São Paulo), que é também vanguarda do atraso e tem atacado cotidianamente os direitos dos trabalhadores de uma forma inclemente e incansável".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário