Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de novembro, de 2020 | 15:36

Dnit amplia campanha contra dengue para moradores e motoristas da BR-381

Divulgação Dnit
Cartazes foram instalados em estabelecimentos comerciais, restaurantes e lanchonetes ao longo do bordos das pistasCartazes foram instalados em estabelecimentos comerciais, restaurantes e lanchonetes ao longo do bordos das pistas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que vem ampliando o alcance da campanha contra a dengue nos trechos em obras da BR-381, em Minas Gerais. Depois de focar em motoristas de cargas e trabalhadores, a autarquia leva informações sobre cuidados principalmente sobre meios de evitar o mosquito Aedes aegipty, transmissor da doença, por meio de cartazes instalados em diversos pontos, em 11 municípios ao longo do segmento em obras de duplicação. As atividades nesta faze da campanha estão sendo realizadas desde a semana passada.

No dia 19, a equipe do Programa de Educação Ambiental do consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental que atua nas obras de duplicação, fez a instalação de cartazes em postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, restaurantes e lanchonetes ao longo do bordos das pistas em Ipatinga, Antônio Dias, Nova Era, Bela Vista, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Nova União, Caeté e Belo Horizonte.

Os cartazes foram desenvolvidos pela equipe de Comunicação Social do consórcio. Já as ações diretas para trabalhadores, escolas, comunidades lindeiras e usuários é realizada pela equipe de Educação Ambiental do consórcio. Os primeiros trabalhos da campanha produzida pelo Dnit contra a dengue foram realizados nas últimas duas semanas, com os Diálogos Diretos de Segurança (DDS) com trabalhadores do lote 7.

Para levar as informações necessárias e criar sensibilização a todos os segmentos sociais que fazem parte da duplicação da BR-381, o Dnit e o consórcio gestor ambiental realizam a campanha contra a dengue por etapas. Além disso, a parceria entre os programas ambientais possibilita um alcance maior na divulgação dos cuidados, visto que enquanto a Comunicação Social faz a divulgação pelas mídias (para um público geral), a Educação Ambiental trabalha em estratos mais específicos e direcionados.

Esta campanha desenvolvida pelo Dnit é importante para somar esforços contra a dengue, principalmente para as áreas próximas à BR-381. Em 2019, Minas Gerais foi um dos estados brasileiros com o maior número de casos confirmados de dengue, com 471.165 casos e 117 mortes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário