24 de novembro, de 2020 | 17:35

Usiminas fecha acordo coletivo com dois sindicatos

Edmar Silva
Proposta ainda será votada pelos trabalhadores representados pelo Sindipa, que tem assembleia marcada para quarta-feira (25)  Proposta ainda será votada pelos trabalhadores representados pelo Sindipa, que tem assembleia marcada para quarta-feira (25)

Funcionários da Usiminas representados pelo Sindicato dos Engenheiros (Senge) e pelo Sindicato dos Técnicos (Sintec) aprovaram o acordo coletivo apresentado pela companhia em assembleias realizadas segunda-feira (23), informou a empresa.

O acordo prevê reajuste dos salários pelo INPC (4,77%), pagamento de abono (valor não informado pela empresa), manutenção dos benefícios aprovados em acordos anteriores e a estabilidade de, no mínimo, 99% do efetivo representado por esses sindicados durante o ano de validade do acordo. A proposta ainda será votada pelos trabalhadores representados pelo Sindipa, que tem assembleia marcada para esta quarta-feira (25).

Antecipação PLR

Na última semana, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, anunciou o pagamento adiantado de uma parcela do programa de Participação nos Lucros e Resultados da companhia. Os valores serão creditados para os funcionários na primeira quinzena de dezembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário