24 de novembro, de 2020 | 17:26

Pedidos de redução de IPTU já devem ser encaminhados em Timóteo

Divulgação
Solicitação deve ser feita até o dia 18 de dezembro deste anoSolicitação deve ser feita até o dia 18 de dezembro deste ano

As pessoas que desejam fazer pedidos de redução, remissão, isenção e imunidade sobre taxas municipais em Timóteo devem encaminhar seus requerimentos até 18 de dezembro deste ano. O benefício será concedido em 2021.

De acordo com o Decreto 5.323 de 28 de agosto de 2020, são passíveis de requerimento para redução e isenção de Imposto Territorial Urbano (IPTU) os aposentados, viúvas, pensionistas, contribuintes de baixa renda, desempregados, portadores de deficiência e idosos. A relação de documentos exigidos para cada perfil está disponível no site da Prefeitura de Timóteo.

O Departamento de Receitas da Prefeitura de Timóteo está realizando agendamento do horário para atendimento do contribuinte pelo telefone (31) 3847- 4739 ou pelo e-mail [email protected] para evitar aglomeração de pessoas e respeitar o distanciamento social do público preferencial como forma de prevenir a covid-19.

“Importante observar que os contribuintes cuja renda bruta seja superior ao teto máximo da Previdência Social não terão direito à redução. O requerimento de redução ou isenção só é valido para o imóvel em que o solicitante reside independente de haver outro imóvel em situação de dívida”, destaca o governo.

Contribuintes isentos

A Lei 3.411 de fevereiro de 2015 concede a isenção e remissão do IPTU a contribuintes e respectivos cônjuges portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação e aids.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário