PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

24 de novembro, de 2020 | 16:15

Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Reprodução RedeTV
Jornalista mineiro sofreu um infarto em 2018 e desde então sofria com problemas de saúdeJornalista mineiro sofreu um infarto em 2018 e desde então sofria com problemas de saúde

Faleceu nesta terça-feira (24), em São Paulo, o jornalista mineiro Fernando Vanucci, aos 69 anos. A informação foi noticiada inicialmente pelo GE, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O corpo de Vanucci será velado e sepultado no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos.

O jornalista teve sua carreira marcada pelo esporte. Ele já foi locutor, apresentador e comentarista esportivo. Em abril de 2018 sofreu um infarto e, no ano seguinte, diversos portais divulgaram que ele sofria de depressão e enfrentava problemas financeiros.

Natural de Uberaba, Vanucci iniciou sua carreira aos 15 anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro. Depois foi para a Rádio Sete Colinas, apresentando o programa Pintando o Sete. Na mesma emissora, começou a fazer carreira como repórter esportivo.

Aos 20 anos foi contratado pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Transferiu-se para a TV Globo, primeiro em Minas Gerais, de 1973 até 1977, depois para a Central Globo de Jornalismo do Rio de Janeiro. Na Globo apresentou vários jornais: Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico, Gols do Fantástico, entre outros.

Em sua passagem pela Rede Globo, Fernando Vanucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ainda ficou marcado pela criação do bordão "Alô, você!". Após deixar a emissora, Vanucci trabalhou na TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário