PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

25 de novembro, de 2020 | 09:00

Covid, lesões e cartões desfalcam o Galo para duelo contra o Botafogo

Bruno Cantini
Com Everson e Victor com covid-19, Rafael será o titular do Atlético mais uma vezCom Everson e Victor com covid-19, Rafael será o titular do Atlético mais uma vez

O mês de novembro trouxe ao Atlético o primeiro surto de covid-19, que tirou da equipe os seguintes profissionais: Everson (goleiro), Jair (volante), Réver (zagueiro), Guga (lateral-direito), Allan (volante), Eduardo Vargas (atacante), Alan Franco (volante), Victor (goleiro reserva), Gabriel (zagueiro reserva), o técnico Jorge Sampaoli e toda a sua comissão técnica. Além desses desfalques, o Galo não vai poder contar com Dylan Borrero e Guilherme Arana para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão. O meia-atacante colombiano atuou como volante na última partida, contra o Ceará, e foi expulso; já o lateral-esquerdo Arana recebeu o terceiro cartão amarelo naquela partida e precisará cumprir suspensão nesta rodada.

Quem também pode desfalcar o Galo como consequência de uma ação da última partida é o atacante Savarino. Ele recebeu uma pancada na coxa esquerda que o fez ser substituído contra o Ceará e, embora tenha voltado aos treinos nesta semana, ainda é dúvida para encarar o Botafogo.

Opções

Com a ausência de Arana e a lesão de Mariano, reserva imediato, a lateral-esquerda deverá ser ocupada por um jovem da base. Ou, ainda, é possível que Sampaoli mude o esquema tático ou improvise o zagueiro Junior Alonso na posição. Para esta última alternativa, ele precisaria formar a dupla de zaga com Igor Rabello e Bueno.

Já para a vaga de Borrero, podem ser utilizados os meias Nathan, Calebe ou Hyoran para a função. Outra opção seria acionar Wesley, jovem volante da equipe de juniores.

Retorno

Em meio a tantos desfalques, o alvinegro vai poder contar com a volta do meia-atacante Sávio. Ele foi diagnosticado com covid-19 no dia 13 de novembro, enquanto servia à seleção brasileira Sub-17. Sávio é o primeiro recuperado da doença e já pode entrar em campo.

Outro que está em fase final de recuperação é Alan Franco, que testou positivo para a doença no dia 14, enquanto servia à seleção de seu país. Como ele precisou cumprir isolamento no Equador, será preciso esperar 14 dias ou um teste negativo da doença para que ele volte ao Brasil, o que deve ocorrer apenas na próxima semana.

Mais uma vez o Atlético será comandado por Leandro Zago, treinador da equipe de transição, que deve levar a campo Rafael; Talison, Igor Rabello, Bueno e Junior Alonso; Nathan, Calebe (Wesley) e Zaracho; Marrony (Savarino), Sasha e Keno.

Adversário

O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, enquanto o Botafogo amarga a vice-lanterna, com 20 pontos conquistados. Para esta partida, o time carioca não poderá escalar o volante Zé Welison, emprestado pelo Galo, por causa de uma cláusula contratual. Os outros desfalques do Botafogo são os goleiros Gatito Fernández e Saulo, o meia Cícero e os atacantes Lecaros, Kelvin e Angulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário