24 de novembro, de 2020 | 16:02

Ídolo do Cruzeiro, Alex vai iniciar carreira de treinador em 2021

Reprodução de vídeo
Alex disse que pretende ser detalhista na beira do gramado assim como era em campoAlex disse que pretende ser detalhista na beira do gramado assim como era em campo

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-jogador Alex anunciou que em 2021 vai começar a atuar como treinador de futebol. O comunicado do ex-meia de 43 anos foi feito durante entrevista ao portal Umdoisesportes, de Curitiba.

Alex encerrou sua carreira em 2014, no Coritiba, que também foi seu primeiro clube. Desde então, ele disse que vem amadurecendo os planos de trabalhar como técnico.

Ao longo desse período, ele fez cursos de gestão na Universidade do Futebol e tirou as licenças A e B da CBF Academy. Também fez estágio no time Sub-17 do Coritiba e ainda este ano vai concluir seu período de observação com um novo estágio no profissional do time paranaense.

O ex-jogador também contou que já recebeu propostas para comandar algumas equipes, mas que não se sentia preparado para a função. A partir daí ele começou a estudar para atuar como técnico.

Alex garantiu que não fechou com nenhum clube, mas adiantou como será seu estilo à beira de campo: “O que eu posso oferecer é que sou um cara que quando jogava era muito preocupado com os detalhes – e como treinador também vou ser. Sou um cara que só funciona se a coisa estiver muito organizada, então quero que a coisa esteja muita organizada. E vou ser um cara que quer gastar muita energia com o indivíduo, com o atleta”, destacou.

Ao longo de 19 anos de carreira, Alex colecionou passagens por Coritiba, Palmeiras, Parma (Itália), Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahçe (Turquia). Conhecido pelo seu talento no meio de campo, com visão diferenciada do jogo e passes precisos, Alex já conquistou títulos como: um Campeonato Paranaense com o Coritiba; Copa Libertadores e Copa do Brasil com o Palmeiras; diversos títulos com o Fenerbahçe; duas edições da Copa América com a seleção brasileira e a tríplice coroa com o Cruzeiro, em 2003: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário