24 de novembro, de 2020 | 16:01

História de D'Alessandro com o Internacional chega ao fim após 12 anos

Ricardo Duarte
Meia argentino optou por não ampliar seu vínculo com o clube gaúchoMeia argentino optou por não ampliar seu vínculo com o clube gaúcho

O meio-campista Andrés D’Alessandro anunciou, no início da semana, que não vai renovar o contrato com o Internacional depois do atual acordo com previsão de término em 31 de dezembro. O argentino naturalizado brasileiro já vestiu a camisa do Colorado em 513 jogos. É o terceiro jogador da lista dos que mais defenderam o time gaúcho, atrás apenas do zagueiro Bibiano Pontes, com 524 jogos nas décadas de 1960 e 1970, e do atacante Valdomiro Vaz Franco, tricampeão brasileiro e decacampeão gaúcho com 803 jogos pelo clube nas décadas de 1960 e 1970.

Mesmo com 39 anos, o atleta garantiu que o anúncio não tem relação com uma possível aposentadoria. Ele pretende seguir atuando em outro clube.

D’Alessandro estreou no Inter em 13 de agosto de 2008, em um clássico Gre-Nal. A partida acabou em 1 a 1 e marcou a estreia do Inter na Copa Sul-Americana, que seria conquistada pelo Colorado naquela temporada. O atleta contribuiu ainda para que time gaúcho faturasse outros títulos, entre eles a Copa Suruga Bank de 2009, a Libertadores da América de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2011, seis campeonatos estaduais, e as Recopas Gaúchas de 2016 e 2017. Neste período, D'Alessandro marcou 95 gols pelo clube.

O contrato do argentino termina no dia 31 de dezembro, assim como de vários outros jogadores Brasil afora. Porém, como a temporada 2021 vai terminar em fevereiro, muitos clubes estão ampliando os contratos dos atletas até esta data. D’Alessandro optou por não estender seu vínculo porque não se dá bem com os postulantes ao cargo de presidente do Internacional, lembrando que ainda este ano haverá eleição para definir o novo mandatário do clube. Durante coletiva de imprensa em que anunciou que sua história com o Inter acabou, o argentino fez críticas a conselheiros do clube e à imprensa. (Com informações da Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário