Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de novembro, de 2020 | 09:32

Sete detidos com drogas em complexo esportivo, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Todos os objetos apreendidos com os suspeitos durante a operação policialTodos os objetos apreendidos com os suspeitos durante a operação policial

O complexo esportivo do Campo do Nescau, que se encontra praticamente abandonado, virou ponto de tráfico de drogas. Constantemente a Polícia Militar realiza operação no local e prende envolvidos com entorpecentes. No começo dessa semana, mais sete pessoas foram presas na área localizada entre os bairros Ideal, Esperança e Bom Jardim, em Ipatinga.

No local, segundo o sargento PM Ramon, foram presos três jovens de 19 anos, um de 21 anos, um homem de 30 e um adolescente de 16 anos. O militar informou ao Diário do Aço que logo ao assumir o turno de serviço, às 15h, chegaram informações que o complexo esportivo do Nescau voltaria a ser ocupado pelos traficantes.

A presença dos traficantes e usuários de drogas no complexo formado por um ginásio poliesportivo, pista de skate, campo de futebol e área de lazer, gera preocupação aos moradores dos três bairros, que cobram das autoridades uma solução para o problema. O local não conta mais com vigilância e o ginásio se tornou uma “boca de fumo”.

No domingo passado (22), ocorreu uma apreensão de drogas os traficantes acreditavam que a polícia não voltaria ao local pelo segundo dia consecutivo. “A informação que chegou era que eles precisavam recuperar os valores perdidos”, comentou o sargento que comandou os trabalhos na área segunda-feira.

Um policial ficou em um local afastado monitorando o complexo esportivo e notou a presença de olheiro (pessoa que monitora os arredores), os vendedores e até o “gerente” do tráfico. Eles guardavam a droga em uma viga no alto do ginásio poliesportivo. Quando um deles se distraiu, os PMs deram início à abordagem dos seis que se encontravam naquela área.

Os suspeitos tentaram correr, mas estavam cercados. O sétimo detido chegou ao local em uma bicicleta e, ao notar a presença da PM, tentou fugir dispensando porções de maconha. Ele foi detido na rua Crisântemo. Sete porções foram recolhidas e duas buchas da droga foram entregues por uma criança que localizou o entorpecente enquanto brincava nas proximidades.

Foram apreendidos, ao fim dos trabalhos, três balanças de precisão, sete celulares, dois relógios, cordões, pulseira, tesoura, R$ 375, três porções grandes de maconha e buchas menores, totalizando 11 delas, além de cinco bicicletas. Os detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material ilícito recolhido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário