24 de novembro, de 2020 | 08:55

Adolescente de 16 anos é apreendido por assalto no Bethânia, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos com um adolescente envolvido no assaltoOs objetos apreendidos com um adolescente envolvido no assalto

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar no fim da tarde de segunda-feira (23) depois de um assalto ocorrido na avenida José Barcelos, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele e outro menor infrator, já identificado, roubaram dinheiro e telefone celular do estabelecimento no início da tarde do mesmo dia.

A vítima relatou aos policiais que, por volta de meio-dia, entraram dois jovens na loja de produtos rurais, ambos com máscaras e um deles empunhando uma arma de fogo. A dupla anunciou o roubo pegando no caixa cerca de R$ 115 e um telefone celular.

Os dois saíram correndo logo depois que se apossaram dos bens. Eles foram vistos se dirigindo para a rua Abdã e acessando uma escadaria que faz a ligação com a rua Bogotá. Com as imagens do local assaltado policiais conseguiram identificar um adolescente de 16 anos como um dos autores do roubo.

As outras equipes da PM deram sequência às buscas para a localização do suspeito, que acabou localizado na praça central do bairro Canaãzinho. Ele tentou correr, mas foi cercado e detido pelos policiais. Em poder desse investigado foram encontrados R$ 30, parte do dinheiro roubado. Além disso, usava a mesma máscara e o par de chinelos do dia do assalto, conforme verificado nas imagens gravadas pelas câmeras do estabelecimento.

O celular que o jovem portava não era o que foi roubado. O adolescente alegou que foi usada uma réplica de arma de fogo, mas o objeto foi enterrado junto com o celular roubado e não se lembrava do local correto onde estavam os materiais. Na casa desse infrator os PMs encontraram a bermuda e a blusa que ele usava no momento do assalto.

O segundo envolvido também foi identificado, inclusive, os familiares do jovem de 15 anos o reconheceram por meio das imagens do circuito de segurança da loja. O menor infrator detido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, enquanto as buscas continuam para a localização do outro participante do assalto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário