CADERNO IPATINGA 2024

23 de novembro, de 2020 | 16:54

Obras do Bloco Cirúrgico avançam no Hospital Municipal de Ipatinga

Divulgação
Empresa já executou metade dos serviços de demolição e retirada de entulho na área programada para a unidadeEmpresa já executou metade dos serviços de demolição e retirada de entulho na área programada para a unidade

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que estão sento realizadas as obras de construção do Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre. Até essa segunda-feira (23), a empresa contratada para execução do projeto já havia realizado a metade dos serviços de demolição e retirada de entulho na área programada para a unidade, além de iniciar os serviços de fundação, alvenaria e estrutura.

Ainda conforme a Secretaria, também estão sendo desenvolvidas, nesta fase, as instalações hidráulicas, com 30% concluídos. A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, adianta que a previsão de entrega do Bloco Cirúrgico para a comunidade é para maio de 2021.

Estrutura

Conforme o projeto, o Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal, com área total de 518,14 metros quadrados, terá quatro salas, sendo três para cirurgias de médio porte e uma para grandes intervenções. Nada menos que 20 cirurgias eletivas e de urgência poderão ser realizadas diariamente.

Foi projetada também no Bloco Cirúrgico uma ala para recuperação anestésica com seis leitos, além de entrada separada para pacientes egressos das cirurgias, vestiários para funcionários e pessoas atendidas.

O Bloco Cirúrgico terá, ainda, entre outras instalações, uma rouparia, farmácia satélite, salas de material de esterilização, de coordenação, de estar para funcionários, de marcação de cirurgias, de guarda de equipamentos, copa, utilidades, roupa suja, admissão e espera.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário