21 de novembro, de 2020 | 18:30

Policial é ferido com tiro na boca em confronto com jovem, em Santa Rita de Minas

Reprodução
O policial militar Eudes foi socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em CaratingaO policial militar Eudes foi socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga
Durante uma abordagem, um jovem atirou contra um policial militar na tarde deste sábado (21), no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas. O tiro atingiu a boca e saiu pelo pescoço do cabo Eudes. Após o disparo, outros policiais, que também estavam no local da abordagem, revidaram, atingido o autor do tiros, que morreu.

O policial foi socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, de onde foi transferido para Belo Horizonte, sem risco de morrer.

Uma aeronave da PMMG foi mobilizada para transferir o policial para a capital mineira. Conforme a assessoria do 62º Batalhão da PM, em Caratinga, o policial não corre risco de morrer. Já o homem que entrou em confronto com o PM não resistiu e morreu.

Em nota, a assessoria de comunicação do 62º BPM informou que uma equipe de militares foi deslocada para verificar a denúncia de um indivíduo portando arma de fogo, na tarde deste sábado (21).

Segundo informações, um indivíduo estaria portando uma arma de fogo na rua Manoel Lino Santana, no bairro Santo Antônio, e que este indivíduo estaria com um mandado de prisão em aberto. "Quando a equipe da PM se aproximou do local, onde o denunciado se encontrava, o autor Marcus Vinicius Gomes da Costa, de 24 anos, efetuou um disparo de arma de fogo, que veio a acertar o rosto do policial militar Eudes.

Com a finalidade de reprimir a agressão, o autor foi alvejado e veio a óbito no local. A equipe prestou socorro a Marcus Vinícius, que já deu entrada ao hospital sem vida. Durante verificação do corpo do infrator, pelos profissionais de saúde, foi encontrado em seus bolsos, certa porção de drogas", informou a nota.

A nota também afirma que a arma de fogo usada pelo jovem foi retirada do local do crime pelo irmão dele, que fugiu tomando rumo ignorado. "Seguem diligências em Santa Rita de Minas e região, com várias equipes mobilizadas, para localização da arma de fogo utilizada pelo infrator e prisão de quem pegou a arma de fogo e evadiu", concluiu a nota.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário