21 de novembro, de 2020 | 09:31

Placas indicativas são instaladas em ruas e avenidas de Ipatinga

Divulgação
As placas instaladas trazem também os números de CEP de cada regiãoAs placas instaladas trazem também os números de CEP de cada região

Vencedora de concorrência pública que se desenvolveu nos últimos meses, a empresa Facury Empreendimentos iniciou na última quarta-feira (4) a instalação de placas indicativas para orientação do público em ruas e avenidas de Ipatinga. O trabalho começa por logradouros no centro da cidade. A gestão do contrato para execução do programa, que é desenvolvido sem custos para a administração local, é feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

De acordo com o contrato, a empresa ganhadora da licitação tem permissão de explorar placas publicitárias nos postes de sinalização, fato que desonera os cofres públicos de qualquer pagamento pelos equipamentos e serviços. As placas instaladas trazem também os números de CEP de cada região.

A previsão do governo ipatinguense é de que em quatro semestres ocorra a instalação de 2.000 postes indicativos, além de outras mil placas de parede constando nomes dos logradouros.

Relógios eletrônicos

Outra contrapartida oferecida pela empresa ao município é a instalação de 20 relógios eletrônicos de LED com display que informa horário, data e temperatura. Os relógios também serão utilizados para divulgação de mensagens de utilidade pública.

Numa fase inicial, já serão instalados três relógios, com localizações definidas para espaços no Parque Ipanema, Parque do Itamarati e avenida 28 de Abril.

Direcionadores

Inclusa no projeto de sinalização e indicação também está a instalação de 300 direcionadores de pedestres, que visam educar a população a respeitar a faixa de pedestre, evitando atravessar pistas de rolamento em locais de risco. Exemplos são travessias da BR-458 junto ao bairro Novo Cruzeiro e próximo à portaria central da Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário