Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de novembro, de 2020 | 12:00

Pesquisa da Aciapi e CDL de Ipatinga revela preferências dos consumidores na Black Week

Divulgação
Maioria dos entrevistados disse que vai utilizar o cartão de crédito nas comprasMaioria dos entrevistados disse que vai utilizar o cartão de crédito nas compras

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) realizaram uma pesquisa de intenção de compra para a campanha Black Week, que será promovida entre os dias 23 e 28 deste mês. Essa pesquisa serviu para conhecer melhor quais são as preferências dos consumidores na hora de fazer suas compras.

A pesquisa feita pelas entidades, por meio de sua própria plataforma disponibilizada no aplicativo Aciapi CDL APP e no site www.aciapicdl.com.br, contou com cinco perguntas. O levantamento aponta que 45% dos respondentes consideram como “boa” seu nível de confiabilidade em relação à Black Week, enquanto 29% dos entrevistados responderam como “regular”, 17% responderam “ótima”, 7% apontaram como “ruim” e 2% como "péssima".

Na pergunta que aborda como o consumidor pretende pagar pelo produto ou serviço oferecido na Black Week, 40% informam que vão utilizar o cartão de crédito. Em seguida aparece o pagamento em dinheiro (33%), depois o cartão de débito (27%). As opções “cheque” e “crediário” não foram marcadas pelos entrevistados. A pesquisa também mostra que 43% dos entrevistados pretendem realizar suas compras da Black Week em loja virtual, enquanto 57% vão preferir a loja física.

Em relação ao valor que o consumidor pretende gastar na Black Week, 13% informam que pretendem gastar até R$ 100. Do total de entrevistados, 23% responderam que estão dispostos a pagar entre R$ 101 e R$ 200. A faixa de preço entre R$ 201 e R$ 300 apareceu em 19% das respostas. A opção entre R$ 301 e R$ 400 foi escolhida por 13% dos entrevistados. E 32% responderam que pretendem gastar acima de R$ 400 durante a Black Week.
Entre as opções de compra dos consumidores, roupas e calçados são as opções mais escolhidas pelos entrevistados, com 35%, seguido por eletrônicos e eletrodomésticos (33%), cosméticos e procedimentos estéticos (10%) e outros (22%).

Ipatinga Shop

Durante a Black Week, os consumidores também podem contar com o “Ipatinga Shop” para fazerm suas compras on-line com desconto. Além disso, por meio do aplicativo Aciapi CDL APP, disponível no Google Play ou na Apple Store, será possível resgatar cupons de desconto para serem utilizados no comércio de Ipatinga durante a Black Week.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário