21 de novembro, de 2020 | 08:50

Luiz Carlos Miranda deixa o cargo de conselheiro na Usiminas

Arquivo DA
Representante dos trabalhadores, Luiz Carlos Miranda estava no terceiro mandato no conselho da Usiminas Representante dos trabalhadores, Luiz Carlos Miranda estava no terceiro mandato no conselho da Usiminas

Em comunicado divulgado ao mercado e aos acionistas, a Usiminas informou nessa sexta-feira (20) que o ex-presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Usiminas, renunciou ao cargo. Com a renúncia, a vaga no conselho será ocupada pelo suplente Edílio Ramos Veloso.

Luiz Carlos Miranda estava no terceiro mandato no conselho. Foi eleito pela primeira vez, em 2016, e reeleito em 2018 e 2020. Ele era representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração do grupo Usiminas.

Sua presença no conselho, entretanto, tornou-se insustentável em função de investigações da Polícia Federal, determinas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Essa semana o nome de Luiz Carlos Miranda apareceu como um dos alvos de uma operação da PF para cumprir mandados de busca e apreensão em 12 endereços ligados a sete investigados dentro de um suposto esquema envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrim Perito

21 de novembro, 2020 | 22:06

“aLÔ pf... TEM MAIS PEIXE PODRE NO VALE DO AÇO....... BORA MONTAR UMA UNIDADE DA POLICIA FEDERAL EM IPATINGA....”

Patriota Sem Partido

21 de novembro, 2020 | 10:49

“"[ ... ] Aqui realmente está toda a nata/ Doutores, senhores, até magnata/ Com a bebedeira e a discussão/ Tirei a minha conclusão// Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão [ ... ]"”

Envie seu Comentário