20 de novembro, de 2020 | 16:21

Ecossistemas e protesto na sexta-negra

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion mundo afora

ECOSSISTEMA FASHION
O grupo Arezzo & Co. realizou uma ‘live’ com alguns convidados, entre eles a atriz Marina Ruy Barbosa, nova diretora de moda do grupo, incluindo o marketplace ZZ Mall, que pretende abrigar 300 marcas. Mais uma ação que mostra o dinamismo da marca de origem mineira e que está brilhando nas iniciativas pioneiras.

O CEO da empresa, Alexandre Birman, fala em ecossistema digital para definir a complexidade de investimentos necessários para ampliar e garantir a presença da marca no mercado de moda.

Divulgação
Alexandre Birman, da ArezzoAlexandre Birman, da Arezzo
A importância disso vai além do fashion e ganha destaque econômico. A empresa também vai destinar aportes para a área de startups, com a criação da Arezzo Venture. Outra novidade é que a empresa adquiriu a plataforma de vendas de roupas de segunda mão, a curitibana Troc.

E assim, a empresa segue o que já foi feito por empresas como Riachuelo, C&A, grupo Soma e até a Reserva, recentemente adquirida pela própria Arezzo. Faz sentido: as vendas do segmento de reuso nos Estados Unidos ultrapassaram US$ 24 bilhões em 2019, e estudos indicam que, em breve, farão parte de 17% do guarda-roupa feminino.

O fato mostra que as marcas de moda realmente se transformaram em ecossistemas complexos, onde atividades variadas e fora do contexto fashion tornaram-se tão essenciais quanto ter um bom produto para vender. É preciso envolvimento, diversificação e muito capital.

VAIVÉM
* Os lançamentos do inverno 2021 da Skazi, que terão seu ponto alto na promoção Casa Skazi, que acontece entre 23 e 28 de novembro, em Beagá, já fazem sucesso. Na prévia que eles mostraram durante o Salão Casamoda, em São Paulo, as propostas conquistaram os clientes da marca. ***

* A moda mineira entrou na onda das marcas internacionais e começa a lançar suas coleções resort, isto é, dedicadas ao verão que se aproxima. Entre as que fizeram seus lançamentos está a grife Regina Salomão, com um coquetel em Beagá. A coleção leva o nome de ‘Amanhecer’. ***

* Os vestidos e saias enormes feitas em camadas de babados, que são chamadas de ‘breeze’ (brisa, ou arejado, em bom português) nas coleções internacionais, ganharam por aqui um nome mais adequado ao estilo. Nas confecções e showrooms estão sendo chamadas de ‘ciganinhas’. Melhor do que isso, impossível. ***

PONTO FINAL - A Black Friday será promovida em grande parte do mundo durante esta semana até a próxima sexta-feira (27), visando estimular o comércio. Em alguns deles, a data realmente ganha ares de negrume.

É o caso da França, onde os protestos contra essa promoção comercial cresceram muito nos últimos dias, alegando que a ‘sexta-feira negra’ beneficia, acima de tudo, as grandes plataformas de vendas virtuais, já que o comércio físico está restrito por lá. É apenas mais um efeito colateral da pandemia do covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário