20 de novembro, de 2020 | 15:56

Clássico do Mineiro Feminino é adiado por surto de covid-19

André Luiz Araújo/Cruzeiro
Raposa encarou o Ipatinga na última semana com nove desfalquesRaposa encarou o Ipatinga na última semana com nove desfalques

A partida entre Cruzeiro e Atlético, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino, agendada para este sábado (21), às 15h, na Toca da Raposa, foi adiada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o dia 8 de dezembro, no mesmo local. O adiamento da partida foi um pedido do clube celeste, que tem dez atletas diagnosticadas com covid-19.

Com a anuência do Atlético, a FMF divulgou o adiamento do confronto na noite de quinta-feira (19).
Na estreia do Estadual, o Cruzeiro enfrentou o Ipatinga sem a presença de nove jogadores, que já haviam testado positivo para a doença. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

No pedido de adiamento feito à FMF, o clube alegou que está desfalcado de dez atletas, já que a atacante Miriã se uniu ao grupo das infectadas pelo novo coronavírus. Além disso, o time seria obrigado a jogar com duas atletas lesionadas, além de escalar uma goleira na posição de linha.

O Atlético é o atual líder do Campeonato Mineiro com três pontos. Cruzeiro e Ipatinga têm um ponto cada e o América é o último colocado, ainda sem pontuar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário