20 de novembro, de 2020 | 15:55

Cinco equipes lutam pelas duas vagas restantes no Master Acesitano

Divulgação
Campeonato realizado em Timóteo chega à reta finalCampeonato realizado em Timóteo chega à reta final

O Campeonato Master Acesitano chega à reta final, faltando apenas duas rodadas para o término da fase classificatória para as semifinais. A competição é realizada pela Liga Acesitana de Desportos (LAD) com apoio da Prefeitura de Timóteo.

Empatados na pontuação geral com 15 pontos, o times do Unidos (líder pelo saldo de gols) e do Vila Nova estão matematicamente classificados e jogam para ficar no topo da competição em sua primeira fase. Na oitava e antepenúltima rodada, realizada nesta sábado (21), Unidos e Vila Nova se enfrentarão no campo do Olaria. Os jogos da oitava rodada serão realizados às 15h.

No outro extremo, os times do Benfica (3 pontos) e Macuco (4), lanterninhas da competição, não têm mais condições de classificação. A disputa pelas duas vagas restantes fica por conta de cinco times: Cascavel (12), Palmeiras (12), Florestino (7), Limoeiro (7) e Primavera (6). Os dois primeiros dependem apenas de mais uma vitória ou de dois empates para carimbar a classificação. Cascavel e Palmeiras jogam no campo do Novo Tempo.

Em condição menos favorável, Florestino e Limoeiro se enfrentam no campo do Limoeiro num jogo decisivo. O empate desclassifica os dois times. A vitória mantém a esperança de uma das duas equipes se classificar, que dependeria ainda de um resultado positivo na última rodada e de torcer pelo tropeço dos adversários.

Com chances menores de classificação, a equipe do Primavera joga contra o Macuco no campo do Primavera. Nas duas rodadas finais, Primavera precisaria de duas vitórias e de resultados negativos dos adversários que lutam pelas duas vagas restantes.

Ao final da nona e última rodada, serão classificadas para a fase semifinal as quatro primeiras equipes com maior número de pontos ganhos. Em caso de empate em pontos ganhos entre as melhores equipes, e para definição da ordem de classificação da 1º a 4ª colocada, serão usados os seguintes critérios técnicos para o desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário