Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de novembro, de 2020 | 07:13

Por causa de queda de postes BR-458 é fechada na saída de Ipatinga

Fotos enviadas por leitores
Queda sequencial de postes ocorreu nesse trecho da BR-458, na saida de Ipatinga (em frente ao bairro Castelo)Queda sequencial de postes ocorreu nesse trecho da BR-458, na saida de Ipatinga (em frente ao bairro Castelo)
Com informações atualizadas às 12h
Desde as 3h da madrugada desta sexta-feira (20), a BR-458 está fechada, na saída de Ipatinga sentido a Caratinga. Por casa da queda de árvores houve uma queda sequencial de postes da rede elétrica nas proximidades do bairro Castelo, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço. Vários postes foram partidos ao meio, quando árvores caíram sobre os cabos da rede. Atualização: BR-458 é liberada depois de quase 12 horas parcialmente fechada

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para evitar que pessoas pudessem sofrer algum acidente com a rede elétrica. Foram atingidos e danificados 14 postes e dez deles caíram com a queda de uma árvore de grande porte sobre a fiação. A Polícia Militar Rodoviária está também agindo para controlar o tráfego no trecho da rodovia.

Equipes já foram mobilizadas para o local e iniciaram os reparos para liberar as pistas. Ainda não há informação de quando o trabalho será terminado.

Por causa da interdição da pista a fila de veículos no sentido a Caratinga estendeu-se até as ruas do Centro, além do bairro Cariru.

Nota da Cemig



A Cemig informou que foram derrubados dez postes, com a queda da árvore sobre a rede elétrica, nas proximidades do bairro Castelo, em Ipatinga.

"Por volta de 6h da manhã, as equipes da Cemig desligaram a rede elétrica do local para garantir a segurança da população e eliminar os riscos elétricos. A empresa mobilizou de 50 profissionais, em quatro equipes especializadas, para realizar o serviço de reconstrução da de elétrica, o mais rápido possível. A ocorrência deixou um cliente sem energia, que é a estação de tratamento de esgoto da Copasa. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda na tarde de hoje, quando o fornecimento de energia vai ser normalizado", conclui a nota.

Cidade ficou parcialmente isolada



Uma das alternativas para o tráfego, entre Ipatinga e o distrito Industrial de Santana do Paraíso/Aeroporto, que também é a saída para Ipaba e Caratinga seria a passagem pelo bairro Cidade Nova.

Entretanto, a passagem do Cidade Nova sentido ao Aeroporto Regional também está totalmente fechada por causa de uma obra parada, no Parque Linear localizado logo na saída do bairro. Como muitas pessoas não sabiam da interdição, que já dura mais de um ano, motoristas tentaram passar pelo bairro Cidade Nova e tiveram que voltar.

Como última opção há mais um desvio, para situação de emergência, pois aumenta a viagem em mais de 20 quilômetros . A solução é trafegar pela BR-381, depois da Rocinha, em Santana do Paraíso, pegar a estrada do bairro Ipaba de Paraíso (Ipabinha), sair nas proximidades da Lagoa da Prata e depois retornar pelo aeroporto. Como choveu durante a madrugada esse desvio tem vários trechos com lama.



Fila saindo de Ipatinga no sentido Distrito Industrial e Aeroporto Fila saindo de Ipatinga no sentido Distrito Industrial e Aeroporto


Fila na BR-458 sentido a Ponte Metálica Fila na BR-458 sentido a Ponte Metálica


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Cesar

20 de novembro, 2020 | 12:11

“Gostaria de entender a seguinte questão. Se o fato ocorreu as 3h da manhã, por que as 07:30 que foi a hora que consegui passar nao tinha nenhum carro da empresa de energia elétrica e apenas 1 viatura militar a controlar o trânsito. Fiquei por volta de 2h presono engarrafamento”

Redação

20 de novembro, 2020 | 11:09

“Wagner, o aeroporto foi citado apenas como referência geográfica/rodoviária, inclusive porque passa por lá o que seria um acesso alternativo, que também está fechado no bairro Cidade Nova, em Paraiso.”

Wagner

20 de novembro, 2020 | 10:40

“Ir para o aeroporto nao afeta pois o vale do aco nao tem mais aeroporto.pouco caso dos governantes acabou com o aeroporto do vale do aco.”

Erre

20 de novembro, 2020 | 07:49

“Nossa, ficou muito confuso esse último parágrafo.”

Envie seu Comentário