19 de novembro, de 2020 | 17:39

Mais de 90% das crianças foram vacinadas contra a pólio, em Santana do Paraíso

Agência Brasil
Esta sexta-feira é o último dia da campanha contra a poliomielite Esta sexta-feira é o último dia da campanha contra a poliomielite

No município de Santana do Paraíso, 1.876 crianças foram imunizadas contra a poliomielite, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. O número representa 93% do público-alvo. A meta preconizada é 95%.

O prazo da campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, termina nesta sexta-feira (20). A ação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde em 29 de outubro. A campanha tem como público-alvo crianças de um ano a menores de cinco anos.

Conforme a Secretaria Municipal, as crianças de um ano são as que têm menor cobertura vacinal por faixa etária, atingindo um total de 74% dessa idade. A pasta reforça que é muito importante os pais ou responsáveis levarem as crianças a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para serem imunizadas.

Para receber as doses, é preciso ir a uma UBS mais próxima, das 8h às 12h, até esta sexta, munidos com os documentos necessários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário