20 de novembro, de 2020 | 10:00

Agências do INSS estarão fechadas na segunda-feira (23)

Tiago Araújo
Os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo aplicativo Meu INSS Os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo aplicativo Meu INSS

Para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor para segunda-feira (23). A medida consta da Portaria 364, foi publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), do dia 28 de outubro deste ano.

O INSS também informa que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Ipatinga

Conforme já divulgado pelo Diário do Aço, desde que o INSS promoveu a reabertura gradual de suas unidades, em 14 de setembro, as agências vêm retomando alguns dos serviços presenciais. Na região do Vale do Aço, a agência de Ipatinga reabriu com os serviços de Justificação Administrativa; Cumprimento de exigência (nos casos em que o segurado precisa complementar documentação pendente para análise de requerimento); serviços para entrega de documentos solicitados pelo Monitoramento Operacional de Benefícios. Já a perícia médica foi retomada no fim de setembro e os atendimentos de Serviço Social e Reabilitação Profissional no início de outubro.

Timóteo

A unidade de Timóteo, além dos serviços administrativos, está funcionando com perícia médica, Serviço Social e Reabilitação Profissional desde o fim de setembro.

Coronel Fabriciano

Já em Coronel Fabriciano, a agência conta com o serviço de Exigência Expressa, para receber a documentação pendente para concluir a análise de requerimentos dos segurados, a partir de agendamento prévio pelos canais remotos – MEU INSS e Central 135. Por esse serviço, os segurados depositam, em urnas disponíveis na entrada da agência, cópia simples das comprovações solicitadas pelo INSS. A Exigência Expressa também está disponível nas unidades de Timóteo e Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário