19 de novembro, de 2020 | 16:29

Pelo terceiro ano consecutivo, Santana do Paraíso recebe nota máxima ICMS turístico

Arquivo DA
Paraíso recebeu a nota porque se encaixa nos quesitos avaliados para receber as parcelas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Paraíso recebeu a nota porque se encaixa nos quesitos avaliados para receber as parcelas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços

O município de Santana do Paraíso recebeu nota máxima (10) da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) pelo terceiro ano consecutivo. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, na última semana.

Paraíso recebeu a nota porque se encaixa nos quesitos avaliados para receber as parcelas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no critério Turismo, em 2020. Além de Santana do Paraíso, outros sete municípios receberam as notas, informou a administração paraisense.

O recurso é garantido pela Lei Estadual nº 12.040/95, que destina parte da arrecadação do tributo para fomentar ações e projetos turísticos na cidade.

De acordo com o presidente do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas Gerais (CTMAM), Hélio Anício, o resultado é visto como otimista na retomada do turismo na região para o período pós-pandemia. “Estes municípios estão preparados para receber visitantes e receberão dotações orçamentárias para que suas secretarias invistam mais no Turismo nos seus municípios. Essas notas indicam que o trabalho deve continuar e que os investimentos em ações no turismo, e nas políticas públicas voltadas ao setor, irão ser ampliados neste próximo ano”, ressalta.

O secretário de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Santana do Paraíso, Everaldo Ciriaco, afirma que a nota “é um reconhecimento do Governo do Estado de Minas do empenho e dos investimentos da gestão pública municipal no fomento da atividade turística. O comprometimento com as políticas públicas voltadas para a consolidação da atividade turística é nota 10 e temos que comemorar”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário