EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de novembro, de 2020 | 16:03

Corpo de Bombeiros alerta sobre falsos bombeiros agindo na região

Golpistas estariam se passando por bombeiros ao vistoriar a válvula do gás de cozinha com o objetivo de vender o produto

Wellington Fred
Os golpistas estariam alegando que são bombeiros para fiscalizar a válvula do botijão de gásOs golpistas estariam alegando que são bombeiros para fiscalizar a válvula do botijão de gás

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), sediado em Ipatinga, faz um alerta sobre golpes praticados por pessoas alegando serem da corporação. Na região do Vale do Aço foram registrados fatos durante uma suposta inspeção de válvula reguladora de gás de cozinha nas residências. Os envolvidos estariam se passando por integrantes do Corpo de Bombeiros.

O comandante do 11º BBM, tenente-coronel Alexsandro Nunes, informou ao Diário do Aço que em Ipatinga foi abordado um homem suspeito de praticar tais golpes. “Já tivemos três queixas neste sentido. Em uma delas, conseguimos abordar um cidadão, mas não tivemos como confirmar a irregularidade”, disse o oficial.

Os golpistas estão na verdade interessados em vender as válvulas de segurança que ficam junto ao botijão de gás de cozinha. “O bombeiro não pratica este tipo de serviço. Não sai de porta em porta vendendo equipamento para o cidadão”, alertou tenente-coronel Nunes, cuja situação já está em investigação por parte da Polícia Civil.

Ele ressaltou que os bombeiros não fiscalizam residências particulares. Apenas comércios, indústrias ou eventos. “Somente alguns tipos de residências, quando existe multifamiliar, por exemplo um prédio residencial. Mas apenas a área comum do edifício recebe a fiscalização do Corpo de Bombeiros. A área particular, os apartamentos, não recebe a fiscalização”.

Caso apareça alguém se dizendo ser bombeiro e irá fiscalizar o fogão, acione imediatamente a Polícia Militar no 190 ou informe a situação aos bombeiros no 193. “Primeiro, peça a identificação da pessoa ou da empresa. Segundo, se identificou como bombeiros, observe se está com o uniforme dos bombeiros, na cor laranja, ou está com viatura dos Bombeiros de Minas Gerais. Qualquer coisa, acione a Polícia Militar”, finalizou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

20 de novembro, 2020 | 14:03

“Ontem um desses vendedores esteve no portão da minha casa oferecendo o serviço e não teve nada disso que a reportagem está relatando. O rapaz, que estava usando máscara, apresentou-se mostrando o crachá da empresa As, estava uniformizado com logotipo dessa empresa no bolso da camisa e não falou sobre os Bombeiros Militares de MG. Mas outras pessoas possam estar utilizando desse estratagema para cometer crimes mais graves que vendas de simples válvulas e mangueiras para fogões a gás. Portanto, todo cuidado é pouco.”

Adeilson

19 de novembro, 2020 | 18:06

“Boa tarde, trabalhamos com regulador de gás porta a porta há 14 anos nunca falamos que somos do corpo de bombeiros , somente somos vendedores hoje fomos abordados pelo corpo de bombeiros essa foto que está aí é de um de nós não acharam irregularidade em nós, tem um áudio rodando em Ipatinga que tem dois rapazes com uniforme do corpo de bombeiros no bairro limoeiro quem fez esse áudio de que prova quase todas as ruas tem casas com câmera ,e por que não chamaram a polícia na hora do fato”

Uanderley Ferreira Nascimento

19 de novembro, 2020 | 18:00

“Boa tarde ,eu acho que vocês estão enganados
Ontem tinha dois vendedores nosso aí em Timóteo , bairro limoeiro ,com uniforme da empresa As , são pais de família e registrado na empresa, trabalham porta a porta com vendas de regulador de gas”

Envie seu Comentário