20 de novembro, de 2020 | 09:00

Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão

Bruno Haddad
 Atacante Rafael Sóbis pode reestrear hoje pelo Cruzeiro Atacante Rafael Sóbis pode reestrear hoje pelo Cruzeiro

Tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Cruzeiro enfrenta o Figueirense no Mineirão, nesta sexta-feira (20), às 21h30. A Raposa está na 15ª colocação com 24 pontos; já o time catarinense amarga a zona do rebaixamento, no 18º lugar, com 19 pontos.

A novidade para esta partida pode ser a reestreia do atacante Rafael Sóbis, que foi contratado neste mês pelo Cruzeiro e já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sóbis, que já atuou pelo Cruzeiro, deixou o Ceará neste ano para voltar ao clube onde foi bicampeão da Copa do Brasil. “Uma felicidade que não cabe dentro de mim. As pessoas que convivem comigo sabem o quanto eu estou feliz. É um momento mágico, é uma oportunidade gigantesca voltar para o lugar onde eu fui tão feliz. Então, a partir de agora é se dedicar, viver o Cruzeiro 24 horas, porque a nossa luta é árdua, é difícil, mas se nos dedicarmos bastante, no final, vai ser feliz”, declarou o atacante.

Além de Rafael Sóbis, o treinador Luiz Felipe Scolari também terá outras opções para montar o ataque, já que Arthur Caíke está recuperado de lesão muscular e Marcelo Moreno já voltou da seleção boliviana. Quem ficará de fora é William Pottker, que cumpre suspensão por ter levado cartão vermelho no jogo contra o Guarani e o volante Filipe Machado, que recebeu o terceiro amarelo.

Sem jogar desde o dia 9 de novembro, o Cruzeiro teve tempo para recuperar uma série de jogadores. Além dos atacantes disponíveis, os laterais Matheus Pereira, que teve um problema no joelho esquerdo, e Rafael Luiz, recuperado da covid-19, já estão à disposição do treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário