19 de novembro, de 2020 | 16:00

Brasil invicto

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Antes do início dessas eliminatórias para a Copa de 2022, afirmei nesse espaço que acreditava no trabalho do técnico Tite e no potencial da nossa seleção, ao contrário de outros colegas, que criticavam. E não deu outra. O que temos visto é uma seleção segura e equilibrada nesse início de caminhada para o Mundial do Catar.

Foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo a última de 2 x 0 em cima do Uruguai, na casa do adversário, com gols de Arthur e Richarlison. Acho que está na hora de parar de criticar, acreditar mais e torcer para a seleção canarinho. Vamos vestir a camisa e acreditar na conquista de mais uma Copa do Mundo. Pra frente Brasil! Salve a seleção de Neymar, Everton Ribeiro e companhia.

COELHO ABUSADO
Empolgando o torcedor e fazendo história, o América chega pela primeira vez à semifinal da milionária Copa do Brasil, eliminando nos pênaltis o Internacional. Com isso, reforçou o caixa do clube com uma premiação de R$ 7 milhões. Sob o comando do técnico Lisca, é um time aguerrido e determinado. Para o Coelho não tem jogo perdido.

O único representante de Minas Gerais na competição é também o único time da série B a estar na semifinal. Se chegar à final embolsará mais 22 milhões, e se for campeão poderá faturar mais 54 milhões de reais.
Agora é dar um tempo nas comemorações e virar o foco para o próximo jogo, visando manter-se no G4 da Série B. Neste sábado (21), às 16h30, vai jogar contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

CONTINUAR REAGINDO
A intenção do comando técnico do Cruzeiro é continuar subindo degraus, mesmo com uma sequência difícil, que tem Chapecoense e Coelho pela frente, logo após o jogo desta noite de sexta-feira contra o Figueirense. A chegada do Rafael Sóbis, a liberação de Matheus Pereira e Rafael Luiz pelo departamento médico e o retorno de Marcelo Moreno ao time aumentam as opções do Felipão para o jogo contra o Figueirense. A torcida azul sente que um trabalho sério e bem planejado está sendo feito, e espera que a equipe continue invicta sob o comando do Felipão.

GALO PERDE DE NOVO
Mesmo jogando muito melhor do que o adversário, o Athletico-PR, o Atlético outra vez viu o seu ataque não funcionar e amargou mais uma derrota (2 x 0) nos contra-ataques. E com isso, perdeu também o título simbólico de campeão do 1º turno, coisa que não estava nos planos. Por outro lado, o Athletico vem de três vitorias consecutivas e está melhorando a sua posição na tabela. O Galo joga pela 22ª rodada no próximo domingo (22), às 16h, no Castelão, contra o Ceará, e apesar de tudo, continua sendo um sério candidato ao título.

UMA E OUTRAS...
- O Ideal/Ipatinga, time de futebol feminino, estreou no Campeonato Mineiro jogando bem contra o Cruzeiro no sábado (14), no Ipatingão, no empate de 1 x 1. O próximo jogo das comandadas de Kethleen Azevedo será contra o América, na quinta-feira (26), às 15h, no Sesc Venda Nova, mas dizem que o time tem dificuldades financeiras para fazer essa viagem. Vamos ajudar e apoiar.

- A chegada bombástica do técnico Rogério Ceni ao Flamengo não surtiu o efeito esperado pela diretoria e os torcedores rubro-negros. O time vai de mal a pior e o Mengão continua perdendo do mesmo jeito. Já foi eliminado da Copa do Brasil e perdeu a ponta do Brasileiro. Será que ele “vai aguentar”?

- Esperamos que a pandemia dê um tempo para que as competições amadoras em andamento continuem sem problemas.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário