18 de novembro, de 2020 | 23:41

São Paulo bate o Flamengo e está na semifinal da Copa do Brasil

Alexandre Vidal / Flamengo

A vaga nas semifinais da Copa do Brasil é tricolor! No Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final, o São Paulo se impôs diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (18), e voltou a vencer o Rubro-Negro carioca, dessa vez por 3 a 0 (5 a 1 no placar agregado). Em busca do título inédito, a equipe paulista vai encarar o Grêmio na próxima fase da competição.

O jogo
O Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo no Morumbi. A equipe carioca controlou a posse bola, mas sem inspiração criou pouco no ataque. Os lances de perigo do Rubro-Negro saíram principalmente em arremates de fora da área pelos pés de Gerson, Renê e Willian Arão. Do outro lado, o São Paulo se fechou bem na defesa e esperou por uma bola. Aos 21, Luciano chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Brenner, aos 38, também assustou para o Tricolor.

Se no primeiro tempo Luciano marcou e não valeu, na volta do intervalo o atacante precisou de um minuto para abrir a contagem. Daniel Alves fez o lançamento na área e o camisa 11 fez o desvio sutil direto para o fundo das redes. E não parou por aí. Aos dez, Reinaldo fez o cruzamento na medida e Luciano deixou o segundo dele no jogo: 2 a 0.

Precisando de pelo menos três gols, o Flamengo partiu para cima. Aos 18, Vitinho teve grande chance em cobrança de pênalti, mas mandou longe da meta tricolor. Na sequência, Bruno Henrique por centímetros não alcançou cruzamento rasteiro de Vitinho. O atacante rubro-negro chegou mais uma vez, aos 30, mas viu a finalização passar rente à trave. Já na marca dos 39, o São Paulo voltou ao ataque e fechou a conta. Pablo aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu rasteiro: 3 a 0 e vaga assegurada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário