18 de novembro, de 2020 | 17:47

Inscrições para exames de equivalência do ensino fundamental terminam amanhã em Fabriciano

Divulgação
O exame oferece condições às pessoas que não concluíram a escolaridade em idade própria, ou não tem como comprovar esta escolarizaçãoO exame oferece condições às pessoas que não concluíram a escolaridade em idade própria, ou não tem como comprovar esta escolarização

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano informa que realiza até essa sexta-feira (20) as inscrições para os exames de equivalência do ensino fundamental. O Exame de Equivalência tem a finalidade de oferecer condições às pessoas que não concluíram a escolaridade em idade própria, ou não tem como comprovar esta escolarização.

Para adquirir o certificado equivalente à conclusão do Ensino Fundamental, o candidato precisa ter a idade mínima de 15 anos completos até a data da prova, que será no próximo dia 29. As inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira em uma das escolas municipais: Argeu Brandão, bairro Manoel Maia; Vereador Nicanor Ataíde, bairro Mangueiras; Maria da Conceição Ataíde, Cocais dos Arrudas; Vereador Paulo Franklin, bairro Santa Cruz e Raimunda Coura Barcellos, bairro Caladinho de Cima.

A prova será realizada nas escolas Vereador Paulo Franklin e na Ageu Brandão.

Para a gerente do Sistema Municipal de Educação, Cristina Soares, o exame de equivalência é uma boa oportunidade para quem quer concluir os estudos. “Este exame dá a condição para que o cidadão cole grau e tenha condições de concluir posteriormente seus estudos, estando apto a realizar cursos e se encaixar melhor no mercado de trabalho, por exemplo”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário