19 de novembro, de 2020 | 10:00

Consurge abre processo seletivo simplificado para SAMU Regional

Tiago Araújo
As inscrições para o processo seletivo do SAMU Regional são gratuitas e deverão ocorrer até o dia 1º de dezembro As inscrições para o processo seletivo do SAMU Regional são gratuitas e deverão ocorrer até o dia 1º de dezembro

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge) abriu inscrições essa semana para o processo seletivo público destinado a contratação temporária e formação de cadastro de reserva para o SAMU Regional do Leste de Minas, que atenderá as regiões do Vale do Aço e do Rio Doce. A contratação vale até a realização de concurso público de provas e de títulos, e o prazo para as inscrições vai até o dia 1º de dezembro.

O diretor do Consurge, Narcélio Alves Costa, informou ao Diário do Aço que esse processo seletivo simplificado serve para cobrir uma demanda de profissionais que não foi suprida em processos anteriores. “Após esse processo, vamos chamar de acordo com a necessidade para suprir vagas existentes, lembrando que os já aprovados terão prioridade para convocação no SAMU Regional. Além disso, ainda não há uma data confirmada para o início das operações, já que aguardamos a execução de testes por uma empresa em nosso sistema de telefonia”, afirmou.

Vagas

De acordo com o edital do processo seletivo, os cargos disponíveis são para médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, condutor socorrista, rádio operador, técnico auxiliar de regulação médica e técnico administrativo. As vagas deverão ser preenchidas de acordo com a necessidade do Consurge durante o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado, respeitada a ordem de classificação.

Realização

O Consurge será responsável pela realização do processo seletivo e disponibilizará todas as informações no site www.consurge.saude.mg.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, retificações e comunicados referentes ao processo seletivo, que terá o prazo de validade de 12 meses, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Contratos

Os novos contratos de trabalho por tempo determinado, firmados entre o Consurge e os candidatos classificados e convocados a ocuparem as vagas de empregados públicos temporários, serão regidos pelo regime jurídico funcional celetista e celebrados pelo período de até 12 meses, podendo ser prorrogados entre as partes, possuindo cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antes de expirado o termo ajustado, conforme art. 481 da CLT.

Inscrição

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ocorrer até o dia 1º de dezembro deste ano. O candidato deverá preencher o formulário de Requerimento de Inscrição no Anexo V do Edital Nº 001/2020, disponível no site do Consurge, e enviá-lo pelo e-mail [email protected], devidamente preenchido, assinado e escaneado, juntamente aos demais documentos comprobatórios previstos nos itens 3.8 e 6 do edital, também escaneados, até 23h59 da data limite para inscrição estabelecida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário