18 de novembro, de 2020 | 11:22

Guinga, Dandara e Premê

Músicos brasileiros seguem mostrando a sua arte no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc ganhou um novo formato: as apresentações acontecem agora em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo de todos os protocolos de segurança.

Com a mudança, o Sesc São Paulo mostra shows com formações maiores, com os recursos do palco para a transmissão. O formato híbrido, mantendo os shows no ambiente domiciliar, permite oferecer encontros com músicos de outros estados e artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus.

Manfred Pollert/Divulgação/SescSP
O carioquíssimo Guinga mostrará parcerias e canções autoraisO carioquíssimo Guinga mostrará parcerias e canções autorais
Ao mesmo tempo, ao abrir as portas dos palcos do Sesc, mais profissionais ganham espaço no mercado normal, ajudando a estimular o setor cultural. As apresentações virtuais seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Nesta quinta-feira (19), o compositor e violonista carioca Guinga vai se apresentar em casa, no Rio de Janeiro, com o solo "Canções Necessárias", no qual inclui obras de seus mais de 40 anos de carreira.

No repertório também estarão as canções feitas com parceiros como Aldir Blanc ("Simples e Absurdo" e "Catavento e Girassol"), Paulo César Pinheiro ("Senhorinha"), Thiago Amud ("Contenda") e Zé Miguel Wisnik ("Canção Necessária").

Daniel Oliveira/Divulgação/SescSP
Samba do bom, com Dandara e convidadas no dia da Consciência NegraSamba do bom, com Dandara e convidadas no dia da Consciência Negra
Na sexta-feira (20), o Sesc Pinheiros será palco da live "Samba de Dandara convida as intérpretes e compositoras negras Graça Braga e Raquel Tobias", uma roda de samba especial criada para celebrar o Dia da Consciência Negra.

No repertório, clássicos do samba e MPB, como "Senhora Liberdade" (Nei Lopes/ Wilson Moreira), "Pra que Chorar" (Vinicius de Moraes e Baden Powell) e "As Forças da Natureza" (João Nogueira e Paulo César Pinheiro). O Samba de Dandara é formado por Laís Oliveira (cavaco), Heloise Ferreira (violão), Mariana Rhormens (flauta), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão).

O projeto carrega no nome o peso e a inspiração de Dandara, negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização.

Alexandre Nunis/Divulgação/SescSP
Premê volta a mostrar ao público a sua ginga e bom humor musicalPremê volta a mostrar ao público a sua ginga e bom humor musical
No sábado (21), será a vez do grupo paulistano Premê - formado por Marcelo Galbetti (clarinete, violão, teclados e voz), Claus Petersen (sax, flautas e voz), Danilo Moraes (baixo, percussão, violão e voz), Mário Manga (violoncelo, bandolim, violão e voz) e Wandi Doratiotto (cavaquinho, violão e voz) - se apresentar no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.

Fundado em 1976 por estudantes da USP com o nome "Premeditando o Breque", o grupo lançou em 2019, pelo Selo Sesc, um box com toda a sua discografia, composta de seis álbuns.

Para esta live, o Premê propõe um passeio pelas canções mais conhecidas de cada um desses discos, "São Paulo, São Paulo", "Marcha da Kombi" e "Lava Rápido".

AGENDA:
Quinta-feira (19) - Guinga (violão) em "Canções Necessárias"
Sexta-feira (20) - "Samba de Dandara convida Graça Braga e Raquel Tobias"
Sábado (21) – Premê
Saiba mais em Sesc Digital
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário