17 de novembro, de 2020 | 17:30

Estado realiza busca ativa por quem ainda não recebeu o Bolsa Merenda

Divulgação
 As famílias que ainda não conseguiram acessar o benefício têm até esta quarta-feira para enviar um questionamento As famílias que ainda não conseguiram acessar o benefício têm até esta quarta-feira para enviar um questionamento

O Governo de Minas está realizando uma busca ativa, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), para identificar famílias que ainda não foram contempladas pelo Bolsa Merenda. O programa, criado pelo Estado, tem objetivo de reduzir os impactos da paralisação das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino, devido à pandemia de coronavírus.

As famílias que se enquadram dentro dos critérios do programa, mas que ainda não conseguiram acessar o benefício, têm até esta quarta-feira (18) para enviar um questionamento por meio do telefone 155 ou pelo e-mail [email protected]

A Sedese enviou, nos dias 4 e 5, SMS a 51.883 famílias de baixa renda, avisando que eram beneficiárias do programa e informando o aplicativo para ter acesso ao Bolsa Merenda. Outra mensagem foi encaminhada a 56.397 famílias de extrema pobreza que receberam o cartão na primeira fase do programa. Elas devem responder o SMS, o mais rápido possível, confirmando o CPF, para que o pagamento seja feito novamente pelo cartão.

Benefício

O programa paga, desde abril deste ano, R$ 50 mensais para estudantes da rede estadual cuja família esteja inscrita no CadÚnico e se enquadre em situação de extrema pobreza.

No início de agosto, o governador Romeu Zema estendeu o benefício do Bolsa Merenda para famílias que estão situadas também na faixa da pobreza. Os pagamentos foram feitos em setembro e outubro.

O programa tem como público-alvo 470.029 famílias, sendo 115.369 na faixa da pobreza e outras 354.660 na extrema pobreza. O Governo de Minas já desembolsou, até agora, R$ 90.367.900 com o Bolsa Merenda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário