17 de novembro, de 2020 | 17:29

Obras do programa ''Nova Ipatinga'' prosseguem em várias frentes

Divulgação
As obras previstas pelo programa seguem sendo executadas no municípioAs obras previstas pelo programa seguem sendo executadas no município

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) confirma a continuidade do pacote de serviços ligados ao programa “Nova Ipatinga”, com ações desenvolvidas em várias frentes, nas diversas regionais da cidade. Em nota enviada à imprensa nessa terça-feira (17), o governo informa que, nesse momento, equipes de empresas contratadas trabalham na execução de mais de dez muros de arrimo e no recapeamento de importantes corredores de trânsito como as ruas Caetana América de Menezes, no distrito de Barra Alegre e avenida Livramento, no bairro Veneza.

No bairro Caravelas, prossegue a reconstrução da avenida Colatina. Outra obra relevante, em fase final de execução, é a pavimentação e drenagem do entroncamento das ruas Graúnas e Curió, no Vila Celeste, onde faltam apenas a conclusão da sarjeta e do meio-fio.

"Nós já entregamos as três unidades de saúde previstas no programa, sendo a última a do bairro Jardim Panorama. Já executamos mais da metade dos muros e dos quilômetros de recapeamento asfáltico. Agora, garantimos a continuidade das ações em andamento desde o período pré-eleitoral, que são antigas demandas da comunidade ipatinguense", informou o executivo.

Recursos

Os recursos para as obras informadas são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – e foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. A informa que, dentro do programa “Nova Ipatinga”, está projetada a construção de mais de 170 muros em áreas de risco da cidade, o recapeamento de pistas em 60 quilômetros de ruas e avenidas, além da reforma do Paço Municipal e reorganização da estrutura administrativa. Três unidades de saúde, no Planalto/Parque das Águas, Jardim Panorama e Vila Formosa, foram construídas e entregues com recursos do programa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristiano Pereira da Silva

18 de novembro, 2020 | 17:34

“O governo acertou em varios pontos , menos no bairro bom jardim onde nao foi feito nada , apenas recapeou total de 300 metros de pista. Naná deixou a desejar no bom jardim.”

Ipatinguense

18 de novembro, 2020 | 09:07

“Nunca vi essa cidade tão bem cuidada como nesses últimos 2 anos. Dá até gosto de ver.
São obras e manutenções em praticamente todos os bairros atendendo classe sociais e demandas bastante variadas.
É uma pena que, por decisão do povo de Ipatinga, isso já tem data para acabar.”

Envie seu Comentário