17 de novembro, de 2020 | 16:00
Terceira edição do e-cidades traz palestrantes para discutir o futuro dos municípios
Divulgação
Um dos destaques do evento é a participação do embaixador do Smart Amsterdã, na Holanda, Frans-Anton Vermast

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Sebrae Minas realiza a 3ª edição do e-cidades: cidades inteligentes e conectadas, evento on-line com o objetivo de promover a discussão sobre a melhoria do território e a adequação aos novos contextos dos municípios para empreender e inovar. A transmissão será pelo canal do Sebrae Minas no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento, informa o Sebrae.
A ação vai reunir cerca de 30 palestrantes nacionais e internacionais, que irão discutir a inovação nas cidades, com foco na melhoria do ambiente de negócios.
Um dos destaques do evento é a participação do embaixador do Smart Amsterdã, na Holanda, Frans-Anton Vermast, que abordará um case de sucesso sobre como transformar o município em cidade inteligente.
Também na programação, a palestra inspiração Educação digital - o futuro é agora”, que será ministrada por Regiane Romano, assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, diretora de Pesquisa e Extensão e coordenadora Geral do Smart Campus Facens.
Além das palestras, o e-cidades traz seis painéis, com a participação de nomes como Alby Bocanegra (vice-presidente global da MasterCard para Parcerias - USA), Paraskevi Bessa (Secretária de Desenvolvimento de Novo Hamburgo - RS) e Jorge Saraiva (líder da Rede Europeia de Laboratórios de Políticas Municipais - Portugal). A ideia é que os moderadores exponham seus pensamentos sobre o futuro das cidades, principalmente das pequenas, que têm um papel fundamental para o desenvolvimento econômico dos países”, sublinha o analista do Sebrae Minas Paulo Veríssimo.
O e-cidades traz também: Painel Cidade sem papel”, com a proposta de mostrar como o uso da tecnologia e da informatização pode gerar soluções para melhorar a vida dos cidadãos e dos pequenos negócios; além do Painel Educação, Segurança e Saúde”, o tripé de ação principal em qualquer município.
O objetivo do evento é que os municípios sejam capazes de projetar e criar o futuro desejado, a partir de discussões com gestores públicos, empresários e empreendedores sobre o papel da inovação no desenvolvimento das cidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]