Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de novembro, de 2020 | 15:30

Colegas fazem homenagem para gerente vítima de racismo em loja de Governador Valadares

Reprodução de vídeo
Momento em que o gerente chega para trabalhar e é abraçado pelos funcionários da loja que gerencia Momento em que o gerente chega para trabalhar e é abraçado pelos funcionários da loja que gerencia

A solidariedade de uma turma de colegas de trabalho em uma loja de rede, instalada no shopping em Governador Valadares tem gerado comoção nas mídias sociais.

Trata-se do caso de um gerente de loja, que recebe uma homenagem dos colegas de trabalho, por causa de um ato de racismo.

Conta um dos colegas que, no domingo (15) um casal de idosos chegou à loja da rede Ponto Frio, no shopping, e pediu para chamar o gerente.

O gerente Bruno Mendes, que estava nas proximidades, foi até o casal e apresentou-se:

- Sou eu, em que posso te ajudar?

Relatam as testemunhas que a mulher olhou para Bruno, dos pés à cabeça, pegou no braço de seu marido e respondeu:

- É inadmissível que um negro gerencie uma loja tão grande como essa.

O gerente, apanhado pela surpresa ficou tão constrangido, abaixou a cabeça e não deu nenhuma resposta.

O casal saiu da loja em seguida, sem informar o que precisava. Já o gerente retirou-se do salão de vendas e manteve-se em uma sala no interior do estabelecimento.

Um dos funcionários, que testemunhou, o fato foi atrás para ver como o gerente estava e o encontrou aos prantos.

“Todos os funcionários ficaram aborrecidos após saberem do fato. Bruno foi promovido ao posto de gerente da loja há pouco tempo e é tido pelos colegas como chefe calmo, muito gentil e procura ajudar a todos, sejam funcionários ou clientes”, relata em mensagem divulgada na manhã dessa terça-feira.

A mensagem acompanha um vídeo gravado na segunda-feira (16), um dia após o fato. Nas imagens um dos colegas aparece na porta, recebendo o gerente que chegava para trabalhar. Depois, os colegas o recebem na loja segurando cartazes com mensagens de apoio. A principal delas: “Bruno, você é importante”.

O episódio ocorreu exatamente na semana da Consciência Negra. Na próxima sexta-feira(20) celebra-se o Dia Nacional da Consciência Negra.

Bruno tem evitado falar com a imprensa, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço, mas em sua página pessoal, a vítima do racismo deixou a seguinte mensagem: “O choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Recebi ontem várias msgs de apoio e carinho, e às vezes Deus permite que algo aconteça para que vc veja o quanto é querido. Minha origem é simples mas tive o principal dos meus pais, EDUCAÇÃO E CARÁTER. O que essa equipe fez hoje eu jamais irei esquecer em toda minha vida. Nunca deixe alguém ou qualquer situação negativa atrapalhar você! #MeteOPéEVaiNaFé”.

Confira o vídeo, abaixo:



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

19 de novembro, 2020 | 09:58

“Eu também concordo com a opinião do Pedro Paulo de que o casal ou a mulher que cometeu o ato de Racismo sejam presos ou pelo menos intimados a responder na frente do juiz pelo Crime de Racismo e, após julgados, que fizessem uma retração pública e pedido de perdão, no mínimo.
Independente da bondade do senhor gerente Bruno Mendes em apenas "perdoar o casal", a idosa cometeu um crime e deve responder pelo mesmo, "deixar para lá" um Crime é o mesmo que, por exemplo, a idosa ter entrado na loja e assassinado a tiros o gerente ou outro funcionário e, pelo fato de ser uma idosa, resolvessem "perdoar o casal" ou deixar que "Deus te os perdoasse" por um Crime de Assassinato.
Nada fazer é o mesmo que Não reconhecer que Racismo é Crime.”

Luiz

19 de novembro, 2020 | 08:45

“Cadê a justiça do nosso país ,é estrupo culposo racismo cada dia pior estamos voltando para trás meu Deus como pode existir gente assim ainda”

João Bosco da Silva

18 de novembro, 2020 | 17:55

“E casal de idosos ? O que aconteceu com eles!!!Por onde andas!!!
Praticou um crime e deve responder, não importa a idade...devemcesta bem lúcidos.....”

João Inácio Assumpcao

17 de novembro, 2020 | 20:08

“Tem que identificar esse casal, tem q processar, infelizmente c não tomar medidas duras elas continuaram ah fazer isso com outras pessoas negras.”

Pedro Paulo

17 de novembro, 2020 | 19:35

“Esse casal deveria ir pra cadeia.
No mínimo devem ser os famosos que comem ovo cozido e querem arrotar caviar.
Nosso país tem um péssimo hábito de tentar esconder o racismo.
Racismo além de crime é uma doença que só se cura na cadeia ou no cemitério.
A rede Ponto Frio deveria no mínimo se posicionar sobre isso e a própria rede formalizar uma queixa na justiça pois clientes como esses não atraem vendas, espantam pessoas serias.”

Anonimo

17 de novembro, 2020 | 16:51

“?eeee... o bicho ser humano ainda tem muito o que aprender com o bicho animal. Deus te abençoe rapaz, cabeça erguida sempre e a vida segue seu curso, deixo meus parabéns aos seus colegas de trabalho pelo ato e carinho que tiveram com você, abraço!”

Envie seu Comentário