17 de novembro, de 2020 | 08:03

Trio bate carro furtado ao fugir da PM, em Ipatinga

Google

Um jovem foi preso depois de furtar um carro e bater o veículo durante a fuga da polícia. Outros dois conseguiram escapar correndo por um pasto. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (17), no bairro Caravelas, em Ipatinga.

O detido, R.S.A., de 23 anos, foi preso durante a tentativa de fugir por um matagal depois da colisão do Fiat Uno que havia sido furtado na rua Raimundo Nonato, no bairro Jardim Panorama.

A descoberta do furto do carro aconteceu logo nos primeiros minutos de terça-feira assim que uma viatura da PM foi informada sobre ocorrido. A equipe policial recebeu a denúncia anônima sobre a ação de três ladrões. Eles aproximaram-se do carro e arrombaram a porta do Fiat Uno, que estava estacionado na rua Raimundo Nonato. O trio levou o automóvel no sentido ao bairro Canaã.

Os policiais conseguiram encontrar o proprietário do carro “puxado” e ele confirmou os dados do veículo. As outras equipes receberam as informações via rede de rádio da PM e passaram a patrulhar com a atenção voltada para localizar o bem furtado.

O sargento Zeferino deparou-se com o veículo transitando na avenida Galileia, no bairro Canaãzinho. O condutor não obedeceu ordens de parada e seguiu em alta velocidade sentido ao bairro Caravelas. Assim que fez uma curva para acessar a avenida Getúlio Vargas, o motorista entrou no pátio de um posto de combustíveis e colidiu contra a porta do escritório do estabelecimento.

Os três ocupantes do Fiat Uno desembarcaram e correram em direção a um pasto, mas R.S. acabou detido pelos policiais. Ele foi identificado como o condutor do veículo furtado e confirmou que ele e os comparas pegaram o carro para usar em possíveis crimes na cidade. O trio usou um pedaço de garfo como chave para dar partida no automóvel.

O veículo, que teve a frente danificada, também provocou danos ao atingir a grade da porta do escritório do posto. Assim que o perito da Polícia Civil realizou a perícia no local, o carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. O jovem preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leley

17 de novembro, 2020 | 20:24

“Gostaria de entender porque o nome desses detidos não podem ser anunciados e sim abreviado.”

Envie seu Comentário