Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de novembro, de 2020 | 09:44

As trocas no Oficinas Culturais

Projeto tem conversas com Márcio Abreu, Michel Melamed e Bia Lessa

O projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas entra na penúltima semana de lives das comemorações dos seus 20 anos. A programação de novembro será fechada com três ícones das artes cênicas: Márcio Abreu, Michel Melamed e Bia Lessa.

A partir desta quinta-feira (19) e até sábado (21), sempre às 20h, Claudinei de Souza, diretor do projeto, receberá os convidados no canal do Oficinas Culturais Ipatinga no Youtube.

Com uma programação diversificada, o Oficinas vem promovendo encontros com agentes culturais. Com a curadoria dividida com Pedro Barroso, Casa Laboratório, Coletivo Aberto, Cênika Eventos e Academia Olguin/ Associação Cultural Zélia Olguin, recebeu Luiz Carlos Vasconcelos, Grace Passô, Wladimir Medeiros, Raysner de Paula e Ana Botafogo.

Na programação de novembro a curadoria é assinada pela produção do projeto e o tema das lives é arte, teatro e dramaturgia.

Divulgação/ACS OCTC
O ator e diretor Márcio AbreuO ator e diretor Márcio Abreu
As lives vão contar com Wenderson Godói, do Conselho Estadual de Cultura e diretor da Hibridus Dança, acompanhando Claudinei na conversa com Márcio Abreu; Daniela Alves e Mari Antonaci, atrizes e diretoras do DaMa Espaço Cultural de Timóteo, que vão participar da conversa com Michel Melamed.

A primeira live, nesta quinta-feira (19), será com Márcio Abreu, conhecido em Ipatinga pelas oficinas que ministrou em outras edições do projeto. O dramaturgo, diretor e ator fundou em Curitiba a Companhia Brasileira de Teatro.

Executa projetos de pesquisa e criação de dramaturgia, releitura de clássicos e encenação de autores contemporâneos inéditos no país, além de intercâmbio com artistas do Brasil e da França.

Divulgação/ACS OCTC
O autor e diretor Michel MelamedO autor e diretor Michel Melamed
Linguagens
Na sexta-feira (20) estará em cena o autor, ator e diretor Michel Melamed, dono de um trabalho transdisciplinar marcado pela mistura de linguagens artísticas: teatro, literatura, TV, cinema e música.

Seus últimos trabalhos são o espetáculo Monólogo Público e o filme Último Desejo de Arnaldo Jabor, em fase de finalização. No momento produz com sua companheira, a atriz Letícia Colin, a websérie Lelê Micha Nano Show e prepara seu primeiro longa de ficção, Um Filme Argentino.

A última live de novembro, no sábado (21), será com Bia Lessa, cineasta, diretora de teatro e ópera, responsável pela Mostra do Redescobrimento na Bienal de São Paulo; reinauguração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a ópera “O Trovador de Verdi”.

Divulgação/ACS OCTC
A diretora de teatro Bia LessaA diretora de teatro Bia Lessa
E ainda: a exposição 50 anos de carreira de Maria Bethânia, no Paço Imperial, Rio de Janeiro, e a reinauguração dos painéis “Guerra e Paz”, de Candido Portinari, na sede da ONU, em Nova York.

A programação comemorativa dos 20 anos do projeto terminará em dezembro com o espetáculo ‘A Máquina do Tempo’, com os atores Barbara Pavione, Didi Peres, Leo Coessens e Roberto Yokel, dramaturgia e direção de Claudinei de Souza.

O projeto é uma realização do dramaturgo, ator e diretor Claudinei de Souza, executado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A produção é de Marilda Lyra e Rodolfo Bello. Informações pelos telefones (31) 98883–3142, 99966–4166 e 98662–4085.

SERVIÇO:
Oficinas Culturais – Trocas Coletivas 20 anos
Canal do Oficinas Culturais Ipatinga no Youtube
Tema: Arte, Teatro e Dramaturgia
Quinta-feira (19) – 20h – Live com Márcio Abreu
Sexta-feira (20) – 20h – Live com Michel Melamed
Sábado (21) – 20h – Live com Bia Lessa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário