16 de novembro, de 2020 | 13:41

Composição da ALMG não se modifica após primeiro turno

Willian Dias
Parlamentares que concorreram ao cargo de prefeito foram derrotados nas eleições; apenas uma seguiu para o segundo turnoParlamentares que concorreram ao cargo de prefeito foram derrotados nas eleições; apenas uma seguiu para o segundo turno

A composição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir de janeiro de 2021 não foi modificada com o resultado do 1º turno das eleições municipais deste ano, ocorrido no domingo (15). Dos nove parlamentares que disputaram o pleito para prefeitos no Estado, oito não se elegeram.

Apenas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a disputa pela prefeitura ainda conta com a participação de uma deputada estadual. Nesse caso, o 2º turno, no próximo dia 29 de novembro, poderá alterar a composição da ALMG.

Isso porque a deputada Marília Campos (PT) concorre ao cargo. No primeiro turno, ela obteve 118.955 votos (41,83% dos votos válidos). Disputa com ela o candidato Felipe Saliba (DEM), que recebeu 52.371 votos (18,42%).

Também se candidatou a prefeito de Contagem o deputado Professor Irineu (PSL). Ele recebeu 11.271 votos (3,96%).
Em Belo Horizonte, três parlamentares estaduais concorreram ao cargo de prefeito: Bruno Engler (PRTB), João Vítor Xavier (Cidadania) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade). O candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD) teve 784.307 votos (63.36%) e venceu a eleição em 1º turno.

Bruno Engler recebeu 123.215 votos (9,95%), ficando em segundo lugar na disputa. João Vítor Xavier teve 114.130 votos (9.22%) e Professor Wendel Mesquita recebeu 9.266 votos (0,75%).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário