Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de novembro, de 2020 | 11:22

Relembrando a “Escolinha do Golias”

Um dos últimos sucessos de Ronald Golias foi exibido na tela do SBT na década de 1990

O comunicador Chacrinha dizia sempre que na televisão “nada se cria, tudo se copia”. E o Velho Guerreiro tinha razão.

Pegando carona no sucesso da “Escolinha do Professor Raimundo”, que era exibida pela Rede Globo, o SBT lançou em 1990 a “Escolinha do Golias”, tendo no elenco principal Ronald Golias, Carlos Alberto de Nóbrega, Nair Belo e Consuelo Leandro, entre outros atores e comediantes.

Arquivo GB Imagem
Ronald Golias interpretava o aluno Pacífico, principal personagem da ?Escolinha do Golias?Ronald Golias interpretava o aluno Pacífico, principal personagem da ?Escolinha do Golias?
O professor Caliostro (Carlos Alberto de Nóbrega) assumiu o difícil papel de mestre da “Escolinha do Golias”, que a todo custo tentava colocar ordem na classe. Pacífico (Ronald Golias) era o aluno "engraçadinho", sempre brincando na aula e deixando o professor maluco.

Outros personagens eram Alemanha (Patrícia Opik), a "queridinha" do professor; Pazza (Nair Belo), Paçoca (Marta Pessoa) e Severina (Consuelo Leandro).

A primeira temporada da atração foi a de maior sucesso e estreou em 11 de julho de 1990. Inicialmente foi exibido as quartas-feiras, às 21h30. Em agosto de 1995, o programa humorístico passou a ser exibido diariamente, sempre no fim da tarde, estreando novas aulas e personagens.

No final de 1997 a “Escolinha do Golias” exibiu a última temporada, com outro cenário, no intervalo das aulas, em esquetes de curta duração e novos personagens: Aguidalberto Boa Pinta (Otaviano Costa), João Paulo Silvino (Paulo Silvino), Norton Nascimento e o velhote Professor Bartolomeu Guimarães, interpretado por Ronald Golias.

Em 2007, o SBT voltou a exibir a atração, mas sem obter o Ibope desejado, a “Escolinha do Golias” saiu novamente do ar e nunca mais retornou.

Ronald Golias, intérprete de Pacífico e principal aluno da “Escolinha”, faleceu em 27 de setembro de 2005, com 76 anos de idade, deixando uma lacuna muito sentida no humorismo brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário