15 de novembro, de 2020 | 23:20

Com ampla vantagem, Marcos Vinicius é reeleito em Coronel Fabriciano

Divulgação

Com 46.060 de votos (83,75% dos votos válidos), Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) foi reeleito como prefeito de Coronel Fabriciano neste domingo (15), junto com seu vice Sadi Lucca (PL), conforme já apontava a pesquisa divulgada pelo Diário do Aço na semana passada.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o segundo colocado foi Marcos da Luz (PT), que obteve 5.706 votos (10,38%); em terceiro aparece Gregório da Retífica (PTB), com 1.390 (2,53%); Doutor Dionisio (MDB) obteve 1.159 (2,11%); Dr. Ezio teve 392 (0,71%); por último, a professora Tereza Elói conquistou 287 votos (0,52%). Os votos brancos foram 1.380 (2,34%) e os nulos 2.646 (4,48%).

Campanha

Na avaliação de Marcos Vinicius, sua campanha política foi bastante positiva, sendo que no primeiro momento sua equipe se preocupou em mostrar o avanço obtido nos primeiros quatro anos de seu governo para os eleitores. “Mesmo com todas dificuldades que enfrentamos no primeiro mandato, como febre amarela, assumir um hospital (antigo São Camilo), greve de caminhoneiro, dívidas do governo estadual, enchente e coronavírus, conseguimos mostrar o que fizemos por Coronel Fabriciano. E no segundo momento da campanha tentamos mostrar para a população o que desejamos fazer ainda de melhor para nossa cidade, como a construção de um novo terminal rodoviário, inaugurar uma maternidade no hospital, trazer o ensino profissionalizante para cidade, unificação do Distrito Industrial I com a BR-381 e dentre outros projetos”, detalhou.

Adversários

Marcos Vinicius também ressaltou que, durante a campanha, sua equipe não se preocupou com os adversários e seus ataques. “Foi como se nós não tivéssemos. Nós queríamos simplesmente informar à população tudo aquilo que fizemos de bom e porque merecíamos o seu voto de confiança para continuar por mais quatro anos”, ressaltou.

Equipe

O prefeito fabricianense afirmou que essa conquista não é mérito apenas seu, mas de toda sua equipe. “Deus me abençoou com uma equipe maravilhosa. Essa vitória não é fruto de uma pessoa só. Isso é fruto de uma gestão comprometida, que se importava em manter a transparência para o cidadão. Portanto, esse governo deu um show de transparência. E fizemos também uma gestão participativa, por meio do gabinete itinerante, além de outros trabalhos”, destacou.

Planejamento

Conforme Marcos Vinicius, sua gestão sempre visou trabalhar com planejamento. “Nós temos a cidade desenhada até 2030. Com certeza vai ser uma gestão bem exitosa, e lembrando que nós vamos ter uma das piores recessões econômicas que o mundo já viveu no ano de 2021, mas até isso nós já estamos planejando para que, pelo menos, o essencial a gente continue proporcionando a população de Coronel Fabriciano”, afirmou.

Primeiros atos

O prefeito reeleito ainda enfatizou que não vai esperar chegar o próximo ano para executar seus primeiros atos. “Acredito que até o fim deste ano vamos acertar ainda a máquina pública e se preparar para essa crise econômica que está desenhada para o ano de 2021. A população pode continuar acompanhando o nosso governo, de forma transparente e sendo participativo. Temos que lembrar dos 450 projetos que fizemos a mais do plano original, de 147, se deu por meio da participação popular. Não foi o Marcos Vinicius que inventou, foi o cidadão que no dia da dia encontrou uma dificuldade e compartilhou com o poder público e colocamos no papel, e a medida que apareceu os recursos a gente conseguiu solucionar o problema do cidadão de Coronel Fabriciano”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário