15 de novembro, de 2020 | 23:04

Confirmando pesquisa, Douglas Wyllkys é reeleito prefeito de Timóteo com ampla vantagem


Os eleitores de Timóteo reelegeram Douglas Willkys (PSB) para o cargo de prefeito, pelos próximos quatro anos. Em votação realizada neste domingo (15), ele alcançou 26.372 votos, um percentual de 64,25. Após a apuração, o Diário do Aço conversou com pesebista, que apardeceu a todos que acreditaram em seu trabalho.

“Em primeiro lugar, é preciso agradecer a todos aqueles que acreditaram nas nossas propostas para que Timóteo continue seguindo, em passos firmes, para se tornar uma cidade melhor a cada dia. Obrigado também a todos que votaram na nossa chapa e àqueles que estiveram conosco desde o primeiro momento, trabalhando incansavelmente para garantir a continuidade desse projeto de resgatar a credibilidade do nosso município. Quero dizer que continuo sendo o prefeito de todos os timoteenses, com muito orgulho”, afirmou.

Douglas salientou que sua campanha foi simples e que procurou levar uma mensagem de esperança e confiança sobre tudo o que realizamos, sem nos esquecer de apresentar propostas realistas para o futuro. Lamentavelmente tivemos que conviver com essa praga do fake news e das mentiras espalhadas pelos nossos adversários. Isso prejudicou um pouco o debate do que realmente importa: que são os projetos para garantir mais saúde, emprego, mobilidade e qualidade de vida à população.

Próxima gestão

Questionado sobre suas próximas ações à frente do governo timoteense, Douglas Willkys ponderou que, primeiramente, é preciso relembrar o cenário em que assumiu o posto, em 13 de julho de 2018, após uma eleição suplementar. Ele recordou ter encontrado o município numa completa bagunça, com a cidade em descrédito, sendo alvo de piadas pelas sucessivas trocas de prefeitos.

“Ou seja, a imagem institucional era a pior possível não só entre a população, mas entre os fornecedores e em outras instituições. Nós colocamos a casa em ordem com planejamento, administrando com austeridade cada centavo que entrava nos cofres públicos. Para retomar a credibilidade adotamos total transparência em todas as ações de governo, inclusive transmitindo todas as licitações para a compra de equipamentos e insumos. Renegociamos débitos, acertamos os pagamentos de fornecedores e passamos a pagar religiosamente os salários e as férias dos servidores em dia”, frisou.

Mesmo com as dificuldades, como a retenção de recursos constitucionais por parte do governo de Minas e de uma série de eventos, como obras emergenciais e agora uma pandemia e que repercutiu na economia, o prefeito assegura ter conseguido equilibrar as contas públicas, recuperar a estabilidade e limpar o nome da cidade. “Em dois anos fizemos muita coisa, mas temos ciência que ainda é preciso fazer mais. A UPA de Timóteo era um exemplo mal-acabado de como a coisa pública não deveria ser tratada. Pegamos uma obra abandonada - com pouco mais de 60% do seu cronograma executado -, alvo de furtos e vandalismos e em pouco mais de um ano, conseguimos terminar a unidade e entregá-la funcionando à população”, celebrou.

A exemplo da UPA, o prefeito acrescentou o caso da Unidade Básica de Saúde do bairro Ana Rita, que também estava paralisada, mas que os serviços foram retomados, assim como a UBS do Limoeiro. “São obras que nos comprometemos a terminar, como a Unidade Municipal de Educação Infantil e a escola do Macuco, cujas obras também herdamos paradas”, disse.

Propostas para 2021

Para sua próxima gestão, Douglas Willkys adianta ter uma série de propostas previstas no Plano de Governo que, inclusive, contou com a colaboração dos moradores que enviaram sugestões. “Pretendemos ampliar o atendimento de ortopedista na UPA, para a população contar com esse especialista durante 24 horas. Também temos o Centro de Saúde João Otávio, que reformamos para receber pacientes com covid-19 e que depois que a pandemia passar, vamos transformar em um Centro de Especialidade Médicas e Reabilitação. Outra meta é abrir a UTI Neonatal Pediátrica no Hospital e Maternidade Vital Brazil. Vamos ampliar o programa de iluminação com LED, levando as luminárias para as praças, quadras esportivas, campos de futebol e passeios públicos, dentre outros projetos”, vislumbrou.

Confiança no futuro

Douglas deixa uma mensagem para a população de Timóteo, de confiança no futuro e de compromisso, seu, de seu vice-prefeito, Professor Vespa e de toda a equipe. “Vamos continuar trabalhando incansavelmente, para que a população volte a se orgulhar de viver aqui em Timóteo. Os moradores podem ter a certeza de que vamos continuar tratando o dinheiro público com total transparência e integridade, uma marca da nossa gestão. O diálogo institucional e as parcerias também terão continuidade, assim como o respeito e o tratamento igualitário a todos os servidores públicos. Enfim, vamos continuar fazendo uma gestão que nos dê tranquilidade de continuar andando pelas ruas de cabeça erguida e olhando nos olhos de cada cidadão e cidadã”, concluiu.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

16 de novembro, 2020 | 08:43

“Em Ipatinga, as pesquisas, uma com Naná 23 e outra com Jadson 25 na liderança, não se confirmaram. O 17, para surpresa de muitos, foi o vencedor.”

Envie seu Comentário