15 de novembro, de 2020 | 18:03

Arana é convocado e vai desfalcar o Galo contra o Athletico-PR

Lucas Figueiredo
Lateral-direito não vai disputar a partida atrasada do GaloLateral-direito não vai disputar a partida atrasada do Galo

O Atlético terá mais um desfalque para a partida atrasada da sexta rodada do Brasileirão contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (18), às 19h. Quem também está de fora é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.

Arana foi chamado para compor o elenco do Brasil após o lateral-esquerdo Alex Telles testar positivo para a covid-19. O jogador havia contraído o vírus ainda no seu clube, o Manchester United, e já não se encontra mais em estágio transmissivo. O jogador do Galo foi convocado no sábado (14), dia em que o alvinegro conseguiu uma vitória de virada sobre o Corinthians, fora de casa, e garantiu a liderança do Brasileirão.

A partida contra o Uruguai será na terça-feira (17), em Montevidéu, no Estádio Centenário, e é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Arana estava na lista de suplentes e terá sua primeira oportunidade na seleção Principal.

Arana se apresentou à seleção no domingo (15) e falou da alegria de defender o Brasil. "É um dia inesquecível, né? Até agora minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da seleção de base, a Olímpica, mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. Agradeço a Deus, à minha família, que sempre me apoiou e que sempre torceu por mim, por esse momento", declarou em entrevista à CBF TV.

Quem também vai atuar pela seleção principal é o atacante Thiago Galhardo, do Internacional, que também foi convocado por Tite no sábado. Ele foi chamado para o lugar do atacante Pedro, do Flamengo, desconvocado após sofrer uma pequena lesão no adutor da coxa direita.

Quem também vai desfalcar o Galo contra o Furacão é o zagueiro Junior Alonso, que defende o Paraguai; Savarino, que atua pela Venezuela; e Alan Franco, que contraiu covid-19, no Equador, enquanto servia à sua seleção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário