15 de novembro, de 2020 | 09:23

Algumas escolas de Ipatinga registram baixo movimento de eleitores nesta manhã

Baixo movimento pode ser explicado pela pandemia de covid-19 e o receio das pessoas de irem às seções eleitorais

Débora Anício
Havia poucas filas nesta manhã na Escola Estadual Chico MendesHavia poucas filas nesta manhã na Escola Estadual Chico Mendes

Por volta das 8h30 deste domingo (15), dia de eleições, algumas escolas de Ipatinga registraram baixo movimento de eleitores. Um dos exemplos é a Escola Municipal Lucinda Fernandes Madeira, no bairro Vila Formosa e a Escola Estadual Chico Mendes, localizada no bairro Bethânia, que geralmente recebe grande movimento de cidadãos nas manhãs de eleição.

Conforme um mesário de uma das seções de votação, o movimento de fato está abaixo do esperado e, segundo ele, isso pode ser explicado pela pandemia da covid-19.

As seções da escola do Bethânia estavam com filas bem curtas que contavam com a presença de pessoas de variadas idades, e não apenas de idosos, que têm preferência no período de 7h as 10h.

Neste ano, por recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem apresentar sintomas da doença deve evitar ir aos locais de votação. Apesar da série de regras sanitárias adotadas, a expectativa é de que o número de abstenções seja alto este ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário