14 de novembro, de 2020 | 21:20

Atlético vence o Corinthians e retoma liderança do Brasileirão

Em jogo marcado por lance polêmico, Galo conseguiu virar o placar fora de casa

Pedro Souza

O Atlético está de volta à liderança do Brasileirã. Neste sábado (14), o Galo visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Guilherme Arana e Marrony – Davó abriu o placar para o Timão no jogo válido pela 21ª rodada da competição.

Com o triunfo, o Atlético assumiu o topo da tabela de classificação, com 38 pontos. O Corinthians, com 25, ocupa a 11ª posição.

O jogo foi marcado por um lance polêmico. Logo no início da partida, Vargas foi puxado por Gil na grande área do time paulista, mas o árbitro não marcou pênalti e nem ao menos consultou o VAR. Ao fim da partida, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à rádio Itatiaia, informou que vai pedir à CBF o afastamento para reciclagem do árbitro principal da partida e do árbitro de vídeo.


O jogo
No primeiro tempo em São Paulo, o Corinthians abriu o placar aos cinco minutos após Luan receber pela esquerda e cruzar na medida para Ramiro, que avançou até a segunda trave e devolveu para o meio. Davó pegou de primeira e mandou para dentro das redes: 1 a 0. Em vantagem, o Timão apertou a marcação e seguiu criando algumas chances, como na finalização de Everaldo, cortada por Réver. O Atlético-MG, tentando encontrar espaços, chegou perto de empatar com Jair, aos 43, que recebeu de Sasha na entrada da área e chutou com perigo ao gol corintiano.

O Galo voltou do intervalo buscando o empate a todo custo. E, aos 15 minutos, alcançou o objetivo. Pela esquerda, Eduardo Vargas deixou de calcanhar para Guilherme Arana, que entrou na área finalizando com força para deixar tudo igual: 1 a 1. A pressão mineira seguiu intensa até que, aos 37, Marrony recebeu cruzamento na medida de Keno e virou o jogo: 2 a 1.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Roni (Éderson, aos 31min do 2ºT); Ramiro, Luan e Everaldo (Léo Natel, aos 20min do 2ºT); Matheus Davó (Jonathan Cafu, aos 31min do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho (Nathan, aos 24min do 2ºT); Eduardo Vargas (Bueno, aos 43min do 2ºT), Keno e Eduardo Sasha (Marrony, aos 24min do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário