14 de novembro, de 2020 | 10:00

Seleção brasileira tem melhor início nas Eliminatórias desde 1981

Lucas Figueiredo/CBF
Brasil conquistou três vitórias em três jogosBrasil conquistou três vitórias em três jogos

Três jogos, três vitórias. Foi assim, com 100% de aproveitamento, que a seleção brasileira largou na corrida por uma vaga na Copa do Mundo Catar 2022. Com o triunfo sobre a Venezuela por 1 a 0, na sexta-feira (13), o Brasil chegou ao seu melhor começo de Eliminatórias desde 1981.

Na ocasião, nove equipes sul-americanas disputaram três vagas na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. A Argentina, que era a atual campeã, já tinha a classificação garantida. Os times foram divididos em três grupos. O Brasil ficou ao lado de Venezuela e Bolívia e terminou a campanha com quatro vitórias em quatro jogos.

O Brasil derrotou duas vezes a Venezuela (0 x 1 e 5 x 0) e a Bolívia (3 x 1 e 5 x 0). O artilheiro da campanha brasileira foi o meia Zico, que marcou cinco vezes nos quatro jogos.

Neste início de Eliminatórias, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0, o Peru por 4 a 2 e a Venezuela por 1 a 0. Os artilheiros do Brasil até aqui são Neymar e Roberto Firmino, com três gols cada. Nos três primeiros jogos, o Brasil marcou dez gols, mesmo número de gols marcados pela seleção nos quatro jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 1982.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário