14 de novembro, de 2020 | 16:30

Linhas de ônibus em Ipatinga serão reforçadas no dia das eleições

Divulgação
Os novos horários de ônibus estarão disponíveis para consulta a partir desta sexta-feira (13) Os novos horários de ônibus estarão disponíveis para consulta a partir desta sexta-feira (13)

No próximo domingo (15), quando serão realizadas as eleições municipais, as linhas de ônibus em Ipatinga serão reforçadas para atender melhor os passageiros que forem utilizar o transporte público para ir votar nesse dia. A informação é do gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra. Vale ressaltar que no Vale do Aço haverá apenas primeiro turno.

Conforme Anivair Dutra, os novos horários de ônibus estarão disponíveis para consulta a partir desta sexta-feira (13), no site www.meubuse.com.br ou pelo aplicativo Meu Buse.

Para saber o local de votação, o eleitor pode fazer a consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bastar acessar o endereço www.tse.jus.br, e clicar em "Local de votação", que está dentro da seção "Serviço ao eleitor". Serão solicitados alguns dados, dentre eles, nome completo, número do título ou CPF do eleitor, data de nascimento e o nome da mãe. Após fornecer essas informações, aparecerá o local de votação do eleitor. Por meio do aplicativo e-Título também é possível conferir o local de votação.

Horário

Neste ano, as eleições serão realizadas com uma hora a mais de duração, das 7h às 17h, medida adotada para reduzir a possibilidade de aglomeração e filas. Das 7h às 10h, será horário de votação preferencial para idosos.

Medidas preventivas

O uso da máscara será obrigatório nas seções eleitorais e nos locais de votação. Todo eleitor deverá levar a sua caneta, mas no caso de esquecimento do objeto, não será impedido de votar por isso. Poderá utilizar a do mesário, que será devidamente higienizada.

Justificativa

O eleitor que esteja fora de seu domicílio eleitoral no dia do pleito deve justificar sua ausência, preferencialmente, por meio do aplicativo e-Título ou, excepcionalmente, pelo formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE). O eleitor pode ainda, em até 60 (sessenta) dias após cada turno da votação, apresentar a justificativa pelo e-Título, pelo Sistema Justifica na internet ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral, ou enviá-lo pela via postal ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário