11 de novembro, de 2020 | 08:23
Dois mortos e seis feridos em acidente com ônibus e carreta na BR-381, próximo ao Naque
Atualizada às 10h05Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU atenderam na manhã desta quarta-feira (11) um grave acidente envolvendo um caminhão que puxava uma carreta e um ônibus na BR-381, entre os municípios de Belo Oriente e Naque. Duas mulheres morreram e seis pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu assim que o dia clareava, por volta das 5h, conforme relatos de testemunhas aos bombeiros militares. Segundo relato dos envolvidos, o ônibus que deslocava de São Paulo para Pernambuco e apresentou problemas mecânicos, vindo a parar no acostamento. Assim que alguns passageiros desembarcaram, o caminhão atingiu a traseira do coletivo.
As duas mulheres, que morreram, foram atingidas pelo ônibus ao receber o impacto da carreta. Um dos condutores do coletivo também ficou ferido. Apesar de consciente, apresentava-se desorientado. Segundo os bombeiros, não foi possível verificar se ele estava fora ou no interior do veículo no momento da batida.
Uma das vítimas que morreu no acidente foi inicialmente identificada como sendo Janaina Costa da Silva. Já a outra mulher ainda estava sem identificação. Se feriram no acidente, de acordo com os bombeiros, Milena Souza, 22 anos; Eleandro José da Silva, de 33; Leandro Gomes de Oliveira, 42 anos; Reinaldo Teixeira da Silva; Manoel José da Silva, 39; e Adriano Lima Cardoso.
As unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram para o local o do acidente e providenciaram o isolamento com o controle do trânsito, além da triagem das vítimas. O condutor do ônibus foi repassado ao SAMU. Duas vítimas com escoriações leves foram conduzidas no resgate dos bombeiros e os outros feridos pelo SAMU.
Os militares dos bombeiros realizaram o resgate dos corpos das mulheres, que se encontravam caídos na canaleta da rodovia, sendo uma à frente do ônibus e outro próximo ao eixo traseiro. A remoção desse corpo só foi possível após a retirada do ônibus.
Assim que se encerraram os trabalhos da perícia da Polícia Civil, os corpos das duas mulheres foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal em Ipatinga. As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas pelo perito depois do estudo dos indícios colhidos no local da colisão.
Uma testemunha relatou ao Diário do Aço que o trânsito ficou completamente impedido no trecho para o trabalho de resgate das vítimas. As unidades de socorro encaminharam os feridos ao Hospital Márcio Cunha e à Upa, em Ipatinga. A Polícia Rodoviária Federal será responsável pelo registro da ocorrência do acidente.
MAIS FOTOS





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]