EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de novembro, de 2020 | 14:27

Clínica Odontológica do Unileste abre inscrições para novos pacientes

Divulgação
Os procedimentos odontológicos serão realizados pelos acadêmicos do curso, sob a supervisão dos professores Os procedimentos odontológicos serão realizados pelos acadêmicos do curso, sob a supervisão dos professores

Está aberto o período de inscrições para novos atendimentos na Clínica Odontológica do Unileste, o serviço gratuito irá atender crianças de 5 a 13 anos. Para assegurar um tratamento adequado, o primeiro passo é agendar uma triagem para elaboração do diagnóstico e plano de tratamento individual de cada paciente.

O agendamento para a triagem deve ser feito por telefone (31) 3846-5742, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os procedimentos odontológicos serão realizados pelos acadêmicos do curso, sob a supervisão dos professores, no campus do Unileste em Ipatinga, na rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro. Dentre os serviços estão: endodontia (canal), restauração, exodontia (remoção de dente), aplicação de flúor e remoção de tártaro. Além disso, mesmo concluído o tratamento, a criança continua sendo acompanhada pela equipe e pode recorrer novamente ao profissional caso seja preciso.

A coordenadora do curso, Audrey Cristina Bueno, afirma que “o acompanhamento odontológico de crianças é fundamental para a prevenção e detecção precoce de problemas, como a cárie, doença gengival, má oclusão, dentre outros. Cuidar da saúde bucal é essencial para evitar dores e problemas mais graves”.

Clínica Odontológica do Unileste

Inaugurada em 2018, a Clínica do curso de Odontologia intensifica a democratização dos serviços de saúde bucal gratuitos atendendo com qualidade a população do Vale do Aço. O Unileste busca oferecer no espaço o que há de melhor tanto na infraestrutura, quanto nas diferentes experiências de aprendizagem do estudante durante o processo de formação profissional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário